Sexta, 12 de Setembro de 2025 20:27
75 9 9702 9169
Geral Consulta

Consulta Pública Virtual para elaboração da Lei Orçamentária Anual 2021 segue até amanhã

Consulta Pública Virtual para elaboração da Lei Orçamentária Anual 2021 segue até amanhã

13/08/2020 09h53 Atualizada há 5 anos
Por:
Consulta Pública Virtual para elaboração da Lei Orçamentária Anual 2021 segue até amanhã

Os cidadãos feirenses têm até a próxima sexta-feira para enviar ideias e opiniões, na elaboração do Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o próximo ano. O link “Consulta Pública”, no site da Prefeitura de Feira de Santana, é o canal que garante a participação da população.

A consulta virtual deve-se à pandemia do coronavírus. O município quer conhecer a opinião de todos. Os interessados poderão participar pelo site oficial do município, através do endereço eletrônico www.feiradesantana.ba.gov.br . E depois é só clicar em “Consulta Pública”.

A LOA é elaborada pelo Executivo e analisada pelo Legislativo, que tem o poder de transforma-lo em lei. Nele, são estimadas as entradas das receitas e onde estes recursos serão aplicados ao longo do ano.

Depois de preencher o formulário simples, o cidadão poderá escrever a sua contribuição em três eixos. No primeiro: “Inclusão social e produtiva e qualidade de vida da população” – divido em oito temas.
No segundo: “Infraestrutura, desenvolvimento sustentável”, em sete temas. No terceiro: “Gestão pública de excelência transparente e democrática”, que traz apenas um tema.

Antes, a Secretaria de Planejamento realizava audiências públicas em todas as regiões administrativas da cidade, mais nos oito distritos. Ouvir as demandas da população está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ouvir a população é uma maneira de tornar a elaboração do projeto transparente e participativo, bem como escolher as demandas que julguem mais importantes para o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.