Os feirenses que viajaram para cidades vizinhas e apresentam febre, enjoo, diarreia, dor de cabeça ou no corpo devem procurar as unidades de saúde para avaliação. A orientação é da Secretaria Municipal de Saúde devido a circulação da Febre Oropouche e a confirmação da primeira morte pela doença na Bahia.
Conforme a secretária de saúde, Cristiane Campos, o objetivo é intervir de maneira rápida a fim de evitar complicações que podem ser causadas por esse agravo.
"Aqui em Feira tivemos a confirmação de um caso que foi leve. O paciente sentiu os primeiros sintomas em um dia, no outro já procurou nosso ambulatório e no terceiro dia ele estava recuperado. Mas a doença pode se apresentar de uma forma diferente em outras pessoas e, por isso, estamos alertando à comunidade. Não é a fim de apavorar, mas prevenir", ressaltou.
A secretária destaca que além da solicitação de diagnóstico diferencial para a Febre Oropouche em todos os casos notificados como suspeitos de dengue, mas que tiveram o resultado negativo, outras medidas também estão sendo tomadas.
"É uma doença com sintomas muito similares à dengue e que pode passar despercebida por essa razão. Pelo fato de ser transmitida por um mosquito, já estamos articulando estratégias que podem combater esses dois problemas", frisou.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



