Os feirenses que viajaram para cidades vizinhas e apresentam febre, enjoo, diarreia, dor de cabeça ou no corpo devem procurar as unidades de saúde para avaliação. A orientação é da Secretaria Municipal de Saúde devido a circulação da Febre Oropouche e a confirmação da primeira morte pela doença na Bahia.
Conforme a secretária de saúde, Cristiane Campos, o objetivo é intervir de maneira rápida a fim de evitar complicações que podem ser causadas por esse agravo.
"Aqui em Feira tivemos a confirmação de um caso que foi leve. O paciente sentiu os primeiros sintomas em um dia, no outro já procurou nosso ambulatório e no terceiro dia ele estava recuperado. Mas a doença pode se apresentar de uma forma diferente em outras pessoas e, por isso, estamos alertando à comunidade. Não é a fim de apavorar, mas prevenir", ressaltou.
A secretária destaca que além da solicitação de diagnóstico diferencial para a Febre Oropouche em todos os casos notificados como suspeitos de dengue, mas que tiveram o resultado negativo, outras medidas também estão sendo tomadas.
"É uma doença com sintomas muito similares à dengue e que pode passar despercebida por essa razão. Pelo fato de ser transmitida por um mosquito, já estamos articulando estratégias que podem combater esses dois problemas", frisou.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



