O número de casos confirmados da Febre Oropouche na Bahia subiu para 628. Os dados foram atualizados na quinta-feira (6), após levantamento do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
A doença foi mapeada em 41 municípios do estado. O primeiro caso da doença em Salvador foi registrado no dia 10 de abril. Em todo o estado, a cidade de Gandu lidera a lista, com 81 diagnósticos positivos, seguida por Amargosa, com 60, e Teolândia, com 43.
A Febre do Oropouche é uma doença viral transmitida pelo Culicoides paraensis, conhecido como maruim ou mosquito-pólvora. Até o momento, não há registros de transmissão direta entre pessoas. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça e dores musculares, semelhantes aos de outras arboviroses como a dengue e a chikungunya.
Saúde Governo investe R$ 22,1 milhões em unidades de saúde no Recôncavo
Saúde Feira de Santana vai ganhar Centro Especializado de Reabilitação com investimento de R$ 13 milhões do Estado
Saúde mental Antes da palavra, o corpo já fala: psicóloga Jamile Almeida aborda movimento consciente, dança e autoconhecimento em entrevista ao Top News Brasil
Saúde Odontologia preventiva: cirurgião-dentista orienta sobre autocuidado e importância das consultas regulares
Saúde Mutirão de saúde alcança recorde de 5,5 mil agendamentos no CMDI II, Baraúnas, em Feira de Santana
Saúde Teodoro Sampaio passa a contar com unidade do SAMU para reforçar atendimento de urgência 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Tempo limpo


