Terça, 11 de Novembro de 2025 09:50
75 98160-8722
Bahia Acordo de Cooperação

TRE-BA, TRT e TRF firmam acordo para integrar polícias judiciárias

Instrumento potencializa a forma de atuação, com ações ou operações conjuntas.

31/05/2024 08h52
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo da Matta Neto, assinou, na tarde desta quarta-feira (29/5), Acordo de Cooperação Técnica celebrado com o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e a Justiça Federal de primeiro grau na Bahia, com o objetivo de promover a sinergia entre os três órgãos nas ações que dizem respeito à segurança e à polícia judiciária. 

O instrumento visa potencializar a forma de atuação, seja em ações ou operações conjuntas entre os tribunais, nos treinamentos para desenvolvimento dos agentes de segurança ou no compartilhamento de boas práticas. A proposta visa ainda a disponibilização de agentes da polícia judicial para a realização de diligências e missões conjuntas entre as unidades da Polícia Judicial, ações de inteligência, escolta armada, proteção e segurança pessoal de magistrados e servidores, salvaguarda patrimonial de bens de propriedade dos tribunais e presença em eventos nos locais onde se faça necessário no interesse dos tribunais signatários.

Na ocasião, o presidente do Regional destacou a importância da assinatura do Termo em um ano de eleições municipais, para que o pleito ocorra dentro da normalidade, com celeridade, transparência e segurança:  “avançar para essa etapa evidencia não só os esforços envidados para estarmos alinhados às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça, mas qualifica a nossa capacidade de atuar aproveitando os recursos, a estrutura e inteligência no que diz respeito às estratégias de segurança de cada tribunal”, pontuou o desembargador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.