Uma jovem de 21 anos morreu na tarde de sexta-feira (10), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Capim Grosso, no centro-norte do estado. A suspeita é de que a paciente, identificada como Ana Lídia Oliveira de Andrade, tenha falecido por complicações causadas pela dengue hemorrágica.
A jovem era estagiária da Secretaria de Educação de Capim Grosso. A prefeitura emitiu uma nota lamentando a partida precoce de Ana Lídia.
"Ana Lidia era estagiária do quadro da Secretária de Educação e prestava serviços com dedicação e de forma exemplar", diz trecho do comunicado.
Um dia antes da morte da jovem, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia divulgado que, no estado, 64 pessoas tinham morrido por dengue. A penúltima morte foi registrada na cidade de Serrinha, na região nordeste do estado.
O aumento considerável de casos de dengue no estado tem preocupado as autoridades de saúde que fazem campanhas de conscientização para que a população contribua no combate a possíveis focos do aedes aegypti.
Vacinas Casos de influenza A continuam a crescer no Brasil, diz Fiocruz
Feira de Santana Obras da UBS Porte III no Parque Chauá chegam a 80% de conclusão
Vacinação Feira de Santana aplicou mais de 1,8 mil doses no Dia D de vacinação contra a gripe
Saúde mental Ansiedade, depressão e uso excessivo de telas afetam crianças e adolescentes; Feira de Santana enfrenta alta demanda em atendimentos
Saúde Fundação José Silveira amplia parceria com APAE e vai ofertar atendimentos especializados em Santo Amaro
Saúde Feira antecipa vacinação contra gripe: Dia D terá unidades abertas na sede e distritos; no domingo, imunização será concentrada no Shopping Avenida 
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nublado


