Uma jovem de 21 anos morreu na tarde de sexta-feira (10), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Capim Grosso, no centro-norte do estado. A suspeita é de que a paciente, identificada como Ana Lídia Oliveira de Andrade, tenha falecido por complicações causadas pela dengue hemorrágica.
A jovem era estagiária da Secretaria de Educação de Capim Grosso. A prefeitura emitiu uma nota lamentando a partida precoce de Ana Lídia.
"Ana Lidia era estagiária do quadro da Secretária de Educação e prestava serviços com dedicação e de forma exemplar", diz trecho do comunicado.
Um dia antes da morte da jovem, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia divulgado que, no estado, 64 pessoas tinham morrido por dengue. A penúltima morte foi registrada na cidade de Serrinha, na região nordeste do estado.
O aumento considerável de casos de dengue no estado tem preocupado as autoridades de saúde que fazem campanhas de conscientização para que a população contribua no combate a possíveis focos do aedes aegypti.
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026
vacina da dengue Ministro assina contrato para compra de vacina da dengue do Butantan
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade 
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 35°
Tempo limpo



