O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana manifesta seu repúdio diante do bloqueio da participação de membros da imprensa na avaliação da Micareta, ocorrido na última sexta-feira (19), no Centro de Cultura Amélio Amorim.
O impedimento dos profissionais da imprensa na reunião de avaliação é inaceitável e fere diretamente o direito à liberdade de expressão e informação. É fundamental que os responsáveis pela decisão revelem os motivos que levaram a essa medida, para que situações semelhantes não se repitam.
O acesso dos jornalistas e radialistas, permitindo a entrada apenas ao final da reunião, impossibilita o acompanhamento adequado dos fatos e a elaboração de pautas precisas na visão jornalística. Por décadas, os profissionais de rádio, TV, sites e jornais tiveram acesso às avaliações para informar a população sobre os resultados e planejamentos do evento, tornando essa restrição ainda mais surpreendente.
A Prefeitura Municipal, organizadora da festa, esclarece em nota que a reunião mencionada é coordenada por órgãos ligados às forças de Segurança Pública.
A falta de comunicação prévia e clara causou desconforto aos profissionais e constrangimento ao comunicador Nivaldo Lancaster, que recebeu o pedido para deixar o local e esperar do lado de fora.
O sindicato reitera a importância e o zelo dos valorosos profissionais da segurança pública em seu planejamento da Micareta, mas enfatiza que a imprensa deve ser tratada com respeito e ter garantia do seu direito de exercer suas atividades jornalísticas de forma livre e transparente.
O Sindicato dos Radialistas se coloca à disposição para colaborar na construção de um ambiente de trabalho mais transparente e respeitoso para todos os envolvidos na Micareta.
Sindicato dos profissionais de Rádio e TV
Luciano Tapioca, presidente e diretoria
Feira de Santana, 20 de abril de 2024
Orientação Procon orienta pais e fiscaliza escolas particulares no período de volta às aulas em Feira de Santana
Assalto ao petróleo O assalto ao petróleo da Venezuela pelos Estados Unidos
Feminicídio Zero Feira de Santana adere à campanha Feminicídio Zero durante o Campeonato Baiano
Despedida Profissionais da comunicação se despedem de Itajaí Pedra Branca em Feira de Santana
Itajay Pedra Branca Câmara de Feira também se solidariza com falecimento do radialista Itajay Pedra Branca
matrículas em 2026 Centro de Convivência Zazinha Cerqueira abre 200 vagas para matrículas em 2026 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva



