Com aproximadamente 1000 profissionais dedicados à assistência à saúde, a Micareta de Feira de Santana 2024 destaca-se não apenas como uma celebração cultural, mas também como um exemplo de integração entre saúde e segurança. Até o momento, foram distribuídos 95 mil preservativos, e a expectativa é de atingir a marca de 500 mil até o final da festa.
Em entrevista ao Boca de Forno News, a secretária de saúde do estado da Bahia Roberta Santana destacou os esforços para promover a integração entre os setores de saúde e segurança durante a Micareta de Feira. "Estamos trabalhando com a integração entre saúde e segurança. Ontem os primeiros números do Hospital Cleriston Andrade mostraram apenas 2 casos de baixa complexidade, e os pacientes já tiveram alta e estão em casa", ressaltou.
Roberta enfatizou as ações preventivas realizadas no circuito da festa: "Na perspectiva da prevenção no circuito, ontem já conseguimos realizar 620 testes em nossos postos de IST, HIV, Sífilis e Hepatite. Dos 620, tivemos 21 casos positivos, sendo 17 de Sífilis, e já iniciamos 4 tratamentos. Esse trabalho tem como base o ano passado, em que algumas pessoas eram identificadas, mas não iniciavam o tratamento. Estamos incentivando as pessoas a começarem o tratamento", conta.
Questionada sobre o trabalho da secretária em combate a dengue a Roberta destacou a preocupação com a limpeza urbana após o evento para evitar focos de dengue: "Estamos cobrando da prefeitura que reforce a limpeza urbana após a festa para evitar focos de dengue". afirmou.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



