O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta sexta-feira (12), um inquérito para apurar o acidente que deixou um operário preso por nove horas em uma tubulação no bairro de Saramandaia.
O inquérito do MPT pretende apurar as circunstâncias do acidente, coletando provas diretamente com a empresa, para verificar a regularidade da contratação do operário, bem como checar se ele utilizada os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e coletiva, além de compreender se a empresa garantiu a sua segurança.
Se constatadas irregularidades, a empresa será chamada para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e, caso não aceite, poderá responder judicialmente, através de uma Ação Civil Pública.
O acidente ocorreu por volta das 08h na manhã da última quinta-feira (11), mas o operário só foi resgatado perto do final da tarde, ficando preso por nove horas em uma tubulação da rede de esgoto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, mas tiveram dificuldade para realizar o resgate, pois o trabalhador acabou ficando com as duas pernas presas na tubulação.
Resgatado, Johnny Carvalho está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e, de acordo com sua mãe, “está aparentemente bem e em observação”.
Segurança Pública Bahia supera Rio de Janeiro e lidera índices de violência policial; Governador reage
Chuvas na Bahia Chuva forte e frente fria fazem Inmet emitir alerta para mais de 140 cidades
Bahia Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30
Roberto Carlos Roberto Carlos fará show gratuito em Salvador; saiba mais
Tragédia Quinze anos de sacerdócio: saiba quem era o padre que morreu em desabamento de laje em Salvador
Fortes chuvas Enfermeiro é resgatado após carro cair em canal durante chuvas em Vitória da Conquista 
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



