Terça, 04 de Novembro de 2025 09:41
75 98160-8722
Brasil Demissões

Embaixada da Hungria demite funcionários brasileiros após vazamento de visita de Jair Bolsonaro

Demissão aconteceu mesmo sem comprovação de envolvimento dos funcionários no caso.

03/04/2024 11h35
Por: Karoliny Dias Fonte: Metro1
Foto: Embaixada da Hungria/Divulgação
Foto: Embaixada da Hungria/Divulgação

A embaixada da Hungria demitiu ao menos dois funcionários brasileiros após o vazamento de imagens do circuito interno do período em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava hospedado no local, durante investigações por tentativa de golpe de Estado. As informações foram divulgadas pela CNN.

Segundo o portal da CNN, a demissão aconteceu mesmo sem a confirmação de que houve participação dos funcionários na divulgação do vídeo. Assim, os dois brasileiros que tinham acesso ao monitor que exibia as imagens em tempo real foram desligados.

O ex-mandatário esteva na embaixada entre os dias 12 e 14 de fevereiro deste ano e teve o caso revelado pelo jornal The New York Times no final de março. A defesa de Bolsonaro afirmou em ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é ilógico sugerir que ele se hospedou no local para pedir asilo ou se esconder das investigações.

"Diante da ausência de preocupação com a prisão preventiva, é ilógico sugerir que a visita do peticionário [Bolsonaro] à embaixada de um país estrangeiro fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga. A própria imposição das recentes medidas cautelares tornava essa suposição altamente improvável e infundada".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.