Hoje às 10h30, o governador Jerônimo Rodrigues, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entrega um dos maiores pacotes de investimentos em saúde da história da Bahia. A ação contempla 107 ambulâncias do SAMU para 76 municípios, 32 Unidades Odontológicas Móveis (UOM) e uma série de equipamentos e serviços do Novo PAC Saúde, somando R$ 345 milhões em investimentos para ampliar e qualificar o atendimento à população baiana.
A cerimônia acontece no Parque de Exposição de Salvador e contará com a presença dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, da Casa Civil, Rui Costa, além de outras autoridades.
A agenda inclui ainda a entrega de 575 kits de Telessaúde, dez combos cirúrgicos para procedimentos gerais e oftalmológicos, além de 1.030 combos de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde, beneficiando 402 municípios. Também serão assinadas ordens de serviço para a construção de três novas policlínicas nos municípios de Ibotirama, Ipirá e Seabra.
Cacau
O Governo do Estado da Bahia vem ampliando ações, investimentos e articulações para fortalecer a lavoura cacaueira e proteger os produtores, garantindo a sustentabilidade de uma das culturas mais importantes da economia baiana. Como parte desse esforço, por determinação do governador Jerônimo Rodrigues, foi instalada a Comissão para Discussões Iniciais da Cacauicultura, reunindo representantes do setor produtivo, órgãos técnicos, entidades e parlamentares para a construção de soluções imediatas e estruturantes.
Nesse contexto, o Governo da Bahia tem realizado reuniões estratégicas em diferentes regiões do estado, com a participação de representantes do Governo Federal, de diversos órgãos que atuam na pauta do cacau, além de produtores, prefeitos e lideranças do setor. No dia 30 de janeiro, em Gandu, o encontro reuniu autoridades e representantes da cadeia produtiva e contou com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Já na quarta-feira (4), em Salvador, uma nova reunião ampliou o diálogo, consolidando encaminhamentos práticos para enfrentar os desafios do setor. Durante o encontro realizado na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foi definida uma agenda de ações urgentes junto ao Governo Federal, voltadas à recomposição da renda do produtor, à garantia de maior transparência no mercado e à proteção sanitária da lavoura.
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes
Sindicância STJ abre sindicância contra ministro acusado de importunação sexual por jovem de 18 anos
Urina preta Surto da “doença da urina preta” acende alerta sanitário após consumo de peixes no Amazonas
Desbloqueio STF desbloqueia emendas de ex-deputados e autoriza suplentes a realocar verbas no Orçamento de 2026 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



