Terça, 04 de Novembro de 2025 15:04
75 98160-8722
Brasil 8 de março

"Nós fomos silenciadas", diz Cármen Lúcia em sessão do Dia da Mulher

Supremo Tribunal Federal realiza sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

08/03/2024 10h36
Por: Karoliny Dias Fonte: Metro1
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou em seu discurso nesta quinta-feira (7), na sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que ao longo da história as mulheres foram frequentemente silenciadas.

"Dizem que nós fomos silenciosas historicamente. Mentira. Nós fomos silenciadas, mas sempre continuamos falando, embora muitas vezes não sendo ouvida", afirmou a ministra.

Cármen Lúcia é a única mulher entre os 11 ministros do tribunal. Durante a sessão, o STF abordará processos relacionados aos direitos das mulheres. Um desses processos inclui uma ação que questiona o uso, nos procedimentos judiciais, de estratégias para desqualificar e culpar as vítimas de crimes sexuais.

"Num país que assassina mulheres (...) num país em que as crianças são também assassinadas até mesmo no espaço doméstico, é preciso se dizer que este país precisa muito que nós todos comecemos a pensar sob o prisma da promoção da paz e não apenas de combate [à violência]", afirmou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.