A Polícia Federal (PF) identificou, neste sábado (24), o homem suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada. Ele foi localizado em um condomínio nas proximidades da residência presidencial e convocado para prestar esclarecimentos na Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal.
Segundo a coluna Na Mira, do portal Metrópoles, o homem disse à Polícia Federal (PF) que é bancário na Caixa Econômica Federal. A versão contada por ele é que consumiu bebida alcoólica antes de dirigir e acabou "errando o caminho para casa”. O suspeito teria ficado assustado com estouro dos pneus e os tiros que alvejaram o veículo, e fugiu.
O episódio aconteceu na manhã de sábado (24). O motorista guiava um Ford Focus preto em direção ao palácio e, ao ser visto na área de bloqueio de acesso, desobedeceu a ordem de parada. Em seguida, o veículo furou os pneus na “cama de faquir” - dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos -, mas o condutor conseguiu escapar em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin.
O veículo usado na tentativa de invasão foi apreendido e a PF realizou perícias no automóvel e no local da ocorrência. De acordo com nota divulgada pela Agência Gov, as investigações seguem em curso.
121 mortos Cláudio Castro diz a Moraes que megaoperação respeitou regras do STF
Emendas PF analisa emendas de 92 políticos por ordem de Dino e pode abrir novos inquéritos
Prisão de Bolsonaro Moraes já escolheu a cela de Bolsonaro e decidiu quais mordomias ele poderá ter acesso
Fraude no INSS Na CPMI, presidente de associação nega que entidade seja “fantasma”
Nome limpo Feirão Limpa Nome volta a ser realizado a partir desta segunda com descontos de até 99%; saiba como participar
terras indígenas Lula diz que demarcação de terras indígenas não depende só do presidente 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



