O Senado Federal deve votar, às 14h desta terça-feira (20), o projeto de lei que acaba com o benefício das saídas temporárias de presidiário em feriados e datas comemorativas. A proposta conta com o apoio do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD).
As saídas atualmente são permitidas para presos no regime semiaberto, que precisam visitar a família, concluir os estudos ou realizar atividades de retorno ao convívio em sociedade. No entanto, o projeto pretende limitar o benefício somente aos presos que apresentam comportamento adequado e são estudantes ou trabalhadores.
Caso o texto seja aprovado no plenário do Senado, antes de ser definido se ele entrará em vigor ou não, o documento ainda precisará passar por uma nova análise na Câmara dos Deputados, onde tramitou por cerca de 11 anos e foi votado em 2022.
Exonerado PF exonera agente condenado por tentativa de golpe e plano contra Lula e Moraes
Formigas-rainhas Formigas-rainhas viram “mercadoria” no Quênia durante estação de acasalamento
Pouso de emergência Motor de avião explode e piloto faz pouso de emergência em São Paulo
Medicamentos Medicamentos devem ficar mais caros a partir desta 4ª feira
Contestação INSS prorroga prazo por mais 90 dias para contestação de descontos indevidos
Desemprego Desemprego sobe para 5,8% em fevereiro, mas é o menor para o trimestre 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas


