Terça, 11 de Novembro de 2025 20:04
75 98160-8722
Bahia Madre de Deus

Naufrágio: corpo de criança que estava desaparecida é encontrado

Alice Maria dos Santos, de 6 anos, é a oitava vítima do acidente que ocorreu no domingo. O dono da embarcação perdeu filha e neto na tragédia.

23/01/2024 08h26
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O corpo de Alice Maria dos Santos, de 6 anos, uma das vítimas do naufrágio de Madre de Deus e que estava desaparecida desde o último domingo, 21, foi localizado na manhã desta terça-feira, 23. Ela foi resgatada por militares do Corpo de Bombeiros próximo à Ilha de Maria Guarda. A menina foi levada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.

Na segunda-feira, 22, Denilza Souza Santas, mãe da criança, ficou por mais de 12 horas no Terminal Marítimo da cidade, no aguardo por notícias da filha. Amparada por amigos e familiares, ela também estava na embarcação, porém, conseguiu se salvar. A cada bote do Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha que atracava no terminal, ela ficava na esperança da chegada de Alice.

Na segunda-feira, 22, as equipes de resgates encontraram o corpo de Vanderson de Queiroz, 42 anos. O Corpo de Bombeiros Militar retornou as buscas na manhã desta terça-feira, 23.

A tragédia

O acidente aconteceu no último domingo, 21, quando a embarcação "Gostosão FF" virou durante o trajeto entre a Ilha de Maria de Guarda e o município de Madre de Deus.

As circunstâncias do acidente ainda estão em processo de apuração, mas o excesso de pessoas acima da quantidade permitida já é tido pela Marinha, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Polícia Civil como uma das principais causas da tragédia.

Embora estivesse fazendo o transporte desse grupo de pessoas que retornava da ilha, o barco de classe 'saveiro' é recomendado apenas para uso de esportivo e de recreio, sendo assim, não pode ser utilizado para fins comerciais.

O piloto do barco já foi identificado e será ouvido pela polícia assim que for localizado, já que fugiu logo após o ocorrido. Uma das dúvidas que ainda precisa ser desvendada pelas autoridades é sobre a regularidade da habilitação do condutor.

Dono perdeu filha e neto

O comandante da embarcação "Gostosão FF", que naufragou na noite de domingo, 21, na Baía de Todos os Santos, foi identificado pela Polícia Civil da Bahia e deve prestar depoimento na tarde desta terça-feira, 23, na 17ª Delegacia Territorial de Madre de Deus, local onde aconteceu o fato. Segundo informações obtidas pela equipe do Portal A Tarde, o homem não se apresentou à polícia sob a justificativa de ter ido a Salvador para identificar os corpos de familiares. 

O homem que, de acordo com populares da região, se chama Fabio, é pai de Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, e avô de Jonathan Miguel Santos, de 7anos. Ambos foram vítimas fatais do acidente. 

De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação, denominada “Gostosão FF”, não era habilitada para uso comercial. Inscrito na classe “saveiro”, o barco era exclusivo para atividades de esporte ou recreio. Até o momento, as autoridades ainda não têm o conhecimento exato de quantas pessoas estavam na embarcação, que comportava oficialmente 10 passageiros e um tripulante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.