Carlos Walter Zeferino Pinheiro, ex-assessor do presidente do Avante na Bahia e ex-deputado federal, Ronaldo Carletto, foi autuado pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) nesta quarta-feira (3).
Na justificativa para a notificação, o órgão ambiental informa que o registro no Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) do imóvel rural denominado "Sítio Caminho da Praia", localizado no município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, e de responsabilidade de Carlos Walter Zeferino Pinheiro foi "sinalizado com pendência".
No documento, assinado pela diretora geral Maria Amélia Mattos Lins, o Inema afirma que a sinalização ocorreu devido ao envolvimento em caso de suspeita de fraude no Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos (SEIA). Ainda conforme o órgão, o caso segue em análise.
O nome de Carlos Zeferino Pinheiro aparece no portal da transparência da Câmara dos Deputados, onde ele atuou como secretário parlamentar de Ronaldo Carletto, no período em que o empresário exerceu mandato em Brasília. De acordo com o site do Legislativo, Carlos desempenhou a função entre 2016 e 2023.
Antes de passar pela Câmara dos Deputados, Pinheiro também trabalhou com Carletto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



