O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho (PSD), que também é prefeito de Belo Campo, comemorou a publicação da lei que prorroga até 2027 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. Além disso, a nova legislação também inclui a redução da alíquota patronal do INSS paga pelas prefeituras de 22,5% para 8%.
Para Quinho, a sanção da lei representa uma “conquista histórica” aos prefeitos, em vista da crise que as cidades enfrentaram com a queda de arrecadação nos últimos meses.
“É uma conquista histórica que vai devolver aos municípios a capacidade de investir em saúde, educação e infraestrutura com recursos próprios, o que a alíquota atual não permitia porque estava comprometendo o orçamento dos municípios, sobretudo dos menores”, comentou o presidente da UPB.
De acordo com o presidente da UPB, a lei também trata sobre a segurança jurídica aos prefeitos que podem ter contas rejeitadas por conta do índice gasto com folha de pessoal.
“Precisamos de profissionais para executar as políticas públicas com qualidade e não é justo que os prefeitos paguem com seu CPF o peso que a folha com alíquota cheia tem tido nas contas das prefeituras”, lembrou Quinho.
Com a nova lei, a economia dos municípios baianos deve ser aproximadamente de R$ 1,1 bilhão a mais.
Tragédia Acidente com ônibus deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner
Segurança Pública Bahia terá 34 mil profissionais de segurança mobilizados nas eleições, diz SSP
Chuvas na Bahia Mais de 30 cidades da Bahia entram em alerta para tempestades nesta quinta-feira 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


