O vereador da cidade de Cachoeira, Florisvaldo da Conceição de Jesus, mais conhecido como Mag (PP), representante da Bacia do Iguape, em entrevista a Nivaldo Lancaster, âncora do programa Rádio Total, das Rádios Paraguassu FM e Santo Amaro FM, falou sobre como ele irá se comportar nas próximas eleições. Questionado sobre se apoiaria a atual prefeito, Eliana Gonzaga, em sua reeleição, Mag disse que hoje ele é “um soldado a serviço do comandante”. O que Mag quis dizer é que está com a atual prefeita, caso ela vá para a reeleição como disse que iria.
“Se eu estiver com uma pessoa, estou com ela até o fim. Não acho certo estar com um agora e outro depois. Esse não é o meu papel. Se a prefeita for para a reeleição, eu vou estar com ela. Estou na base alinhada a prefeita no Poder Legislativo. Não será justo em cima da hora eu trair a prefeita e ir para outro lado. O que precisamos é estar junto para que as coisas possam evoluir da forma que eu também desejo e espero”, disse.
Mag garantiu que jamais irá mudar de lado e diz isso sem querer desfazer, ofender e destratar de nenhum candidato porque tudo na política pode acontecer no próximo ano e todos tem o direito de disputar. “Estou informando a população cachoeirana que eu hoje estou com a prefeita se ela for para a reeleição. Digo isso em qualquer lugar”. Já a questão do seu partido, o PP, ele disse que mais para frente verá como ele ficará.
O vereador ressalta que hoje mora em um distrito que hoje é referência no município, distante quase 50 km da sede, não tem como ser opositor da gestora. “Fui eleito no grupo do ex-prefeito Tato, mas temos que entender que a política é assim. Muitos prefeitos foram contra o governador Jerônimo Rodrigues e hoje estão começando a pular, partidos que foram contra ele em 2022 estão fazendo alianças com ele”.
Festa no Iguape
Mag lembrou que o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que não patrocinaria festa de Réveillon no estado porque está totalmente voltado para a questão da seca que assola a Bahia. O vereador acredita que o governador está certo em sua atitude. “Ele acertou em cheio. A pior coisa é as pessoas não terem água e ajuda numa seca como essa”.
No Iguape, distrito que ele representa, não havia festa de Ano Novo e nem Carnaval. Ele conseguiu fazer com que elas fossem realizadas no local através do Governo do Estado, mas, como ele já disse, o governador não patrocinaria festas de final de ano porque está voltando para ações para combater a seca.
“Para a minha comunidade não passar em branco, vou fazer dois dias do Réveillon. Não será uma festa como eu esperava como seria se o Governo do Estado patrocinasse, mas será uma festa simples e com visitantes. Sei que as pessoas se animarão e gostarão da festa”, disse.
Na festa, haverá três bandas de arrocha por noite no dia 31 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024. “A prefeita ficou de ver o que poderia nos ajudar para realizar essa festa. Até agora é isso que temos. As bandas são Garrancho, Reizinho, JS, Só Prazer e mais duas bandas. Acho que as pessoas vão se animar e gostar”.
No próximo ano, no Carnaval, ele disse que vai “pra cima” do governador para realizar o melhor Carnaval no distrito. “Farei um grande Carnaval para animar aquele povo, se assim Deus permitir”. Ele concluiu desejando ao povo cachoeirano boas festas.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



