Terça, 04 de Novembro de 2025 21:24
75 98160-8722
Brasil Lucros

Banco do Nordeste atinge meta e consolida 2023 como melhor ano de sua história

Projeção de R$ 38 bilhões em contratos, fixada para todo o exercício foi alcançada ontem. Valor já é 20% superior ao contratado no ano de 2022.

02/12/2023 08h50
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Banco do Nordeste consolidou a projeção de que o ano de 2023 terá um resultado recorde em contratações com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) ao alcançar a meta para todo o exercício, com 30 dias de antecedência. O BNB superou a marca de R 38 bilhões negociados na última quinta-feira (30/11). Esse montante já é 20% superior a todo o ano de 2022, quando as contratações do banco ficaram em R 32,2 bilhões.

De acordo com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, a meta foi atingida graças ao esforço concentrado de todas as superintendências estaduais e a estratégia de considerar novembro o limite simbólico para o fechamento do ano.

“Desde março, quando iniciamos o trabalho no BNB, colocamos o mês de novembro como prazo para as superintendências estaduais alcançarem o objetivo financeiro. Esse planejamento deu muito certo porque também foi acompanhado de perto pelas diretorias e agora teremos tranquilidade para utilizar o mês de dezembro para os ajustes finais já com vistas para 2024”, afirmou Paulo Câmara.

O presidente do BNB aproveitou ainda para destacar que 51,5% dos contratos firmados em 2023 foram do chamado público prioritário, ou seja, micro e pequenos empreendedores de área rural ou urbana. Tanto de pessoas físicas, quanto jurídicas.

“Recebemos a missão do presidente Lula de fazer o Banco do Nordeste crescer e chegar a mais pessoas. Estamos conseguindo realizar isso com um trabalho muito dedicado de toda a nossa equipe”, finalizou.

Bahia

Dos R 38 bilhões realizados pelo Banco em 2023, a Bahia aplicou R 8 bilhões e a expectativa é ultrapassarmos os R 9 bilhões nessa reta final. “Os recursos foram pulverizados entre os diversos setores, com destaque para o desempenho com as micro e pequenas empresas do Estado, que superaram R 1 bilhão em negócios pela primeira vez na história”, destacou o superintendente estadual da Bahia, Pedro Lima Neto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.