Quinta, 29 de Fevereiro de 2024 19:10
75 9 9702 9169
Bahia Ação social

Johnny do Fusca fala sobre ações sociais que realiza na comunidade do Iguape, em Cachoeira

Para Johnny, é preciso trabalhar naquela comunidade o que eles têm de mais precioso, que é a cultura local.

29/11/2023 11h26
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Em entrevista ao site Boca de Forno News, Johnny do Fusca falou sobre o trabalho voluntário que tem feito na comunidade de Iguape, na cidade de Cachoeira. Johnny tem buscado realizar essas ações para ajudar aqueles que precisam. “Fazemos uma sopa para ser servida a população e ainda fizemos a doação de brinquedos no Dia das Crianças. Foram 980 brinquedos doados”, diz.

Ainda conforme Johnny, uma coisa que ninguém fez antes na cidade, ele fez. “Doamos nove bicicletas. Foi um evento eletrizante, emocionante, muito bonito que fizemos para as crianças na bacia do Iguape, no Porto, em Santiago do Iguape. Lá é um local mágico, muito bonito e onde as pessoas precisam ser assistidas e acompanhadas”, afirmou.

Ele disse ainda que é preciso trabalhar naquela comunidade o que eles têm de mais precioso, que é a cultura local. “Estamos buscando fazer uma nova ação que será a de montar algo grandioso na parte cultural deles, principalmente com os produtos que eles comercializam”. A colônia de pescadores ainda é de grande ajuda para eles. “Eles têm o prazer e a condição de estar com o seu equipamento correto para pescar os peixes. Quando chegamos lá, não tem um restaurante em que você coma que não se fique satisfeito”, diz.

Esse trabalho social de Johnny do Fusca é feito com o coração. Ele lembra que já o fazia onde morava, na cidade de Lauro de Freitas. “Adotei essa região e hoje tenho um pedaço de terra nele. Ao caminhar por aqui, pelas comunidades locais, vi a carência da população e percebi que ela é muito maior do que das pessoas de onde eu vim”. De sexta a segunda-feira Johnny fica na região do Iguape, em Cachoeira, onde tem residência fixa há 32 anos. Nos outros dias é que vai para Lauro de Freitas.

Hoje ele disse que tem acompanhado mais a situação da região e visto mais as coisas que acontecem no seu dia a dia, até porque está mais presente no local. “Isso tem me trazido uma renovação, principalmente espiritual. Tem coisas na vida que não tem preço e olhar nos olhos do pai ou mãe de família, perceber que aquela pessoa precisa e você chegar com um prato de sopa, 1kg de feijão, um pacote de frango ou dar um brinquedo para uma criança e ver a sua expressão de gratidão já diz tudo. É isso o que nos motiva e nos incentiva”.

Para Johnny, isso o renova, até mesmo por conta do que ele já passou com a pandemia de Covid-19. “Perdi cinco entes queridos com a Covid-19. Não conheço ninguém com perda maior. E quando vejo o sorriso de uma pessoa da minha comunidade com a doação do prato de sopa, isso não tem preço”.

A cada quinze dias a sopa é doada. Hoje, quarta-feira (29), haverá sopa. “Tenho tido dificuldade e por isso não temos um dia exato para a doação da sopa, mas estou me organizando para que seja em um dia específico e fixo. Mas sempre avisamos com antecedência. Falamos com as pessoas da comunidade. Eles entendem e graças a Deus hoje terá um sopão no Iguape, a partir das 17h. Mas quando dá 18h não temos mais nada”, finalizou, orgulhoso.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Eric Há 3 meses Conde / salvador Verdadeiro e sendo ele mesmo ,fazendo doações e sendo simples como ele sempre foi e é,parabéns Johny
Chacal Paredão Há 3 meses Cachoeira É isso aí, parabéns ?????
Dorinho Há 3 meses cachoeira Bela ação ?? parabéns jhony ??
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.