Apesar de admitir alguma resistência natural da oposição, os senadores avaliam como baixa a probabilidade da indicação de Flávio Dino (PSB) ao Supremo Tribunal Federal (STF) ser rejeitada em sabatina no Senado.
De acordo com a coluna Painel, na Folha de S. Paulo, sob a condição de anonimato, parlamentares da base governista e da oposição minimizaram a possibilidade de derrota no plenário, como o ocorrido com a indicação de Igor Roque à Defensoria Pública da União (DPU).
Ainda conforme a publicação, mesmo entre os opositores já é consenso que a resistência não deve impedir a aprovação de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário. Eles, no entanto, ponderam que o ministro da Justiça e Segurança Pública terá que gastar sola de sapato para angariar votos no tradicional “beija-mão”.
Líderes da base, por sua vez, avaliam que a votação será parecida com a de Cristiano Zanin, que garantiu a vaga no Supremo com 58 votos a 18 no plenário. Para alguns parlamentares, inclusive, o fato de Flávio Dino ser senador licenciado o ajuda a angariar apoio na Casa.
A sabatina na CCJ está marcada para o dia 13 de dezembro, em reunião ordinária com relatoria do senador Weverton Rocha (PDT).
121 mortos Cláudio Castro diz a Moraes que megaoperação respeitou regras do STF
Emendas PF analisa emendas de 92 políticos por ordem de Dino e pode abrir novos inquéritos
Prisão de Bolsonaro Moraes já escolheu a cela de Bolsonaro e decidiu quais mordomias ele poderá ter acesso
Fraude no INSS Na CPMI, presidente de associação nega que entidade seja “fantasma”
Nome limpo Feirão Limpa Nome volta a ser realizado a partir desta segunda com descontos de até 99%; saiba como participar
terras indígenas Lula diz que demarcação de terras indígenas não depende só do presidente 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



