Apesar de admitir alguma resistência natural da oposição, os senadores avaliam como baixa a probabilidade da indicação de Flávio Dino (PSB) ao Supremo Tribunal Federal (STF) ser rejeitada em sabatina no Senado.
De acordo com a coluna Painel, na Folha de S. Paulo, sob a condição de anonimato, parlamentares da base governista e da oposição minimizaram a possibilidade de derrota no plenário, como o ocorrido com a indicação de Igor Roque à Defensoria Pública da União (DPU).
Ainda conforme a publicação, mesmo entre os opositores já é consenso que a resistência não deve impedir a aprovação de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário. Eles, no entanto, ponderam que o ministro da Justiça e Segurança Pública terá que gastar sola de sapato para angariar votos no tradicional “beija-mão”.
Líderes da base, por sua vez, avaliam que a votação será parecida com a de Cristiano Zanin, que garantiu a vaga no Supremo com 58 votos a 18 no plenário. Para alguns parlamentares, inclusive, o fato de Flávio Dino ser senador licenciado o ajuda a angariar apoio na Casa.
A sabatina na CCJ está marcada para o dia 13 de dezembro, em reunião ordinária com relatoria do senador Weverton Rocha (PDT).
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



