Terça, 04 de Novembro de 2025 21:16
75 98160-8722
Brasil Conflito

Baiana que vive há quatro anos em Israel relata momentos de tensão diante de conflito

Ela contou que se mudou para Israel a partir da possiblidade de intercâmbio para as duas filhas dela, que são também de Juazeiro.

13/10/2023 08h51
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias
Foto: Reprodução / Rede GN
Foto: Reprodução / Rede GN

Uma juazeirense que mora em Israel relatou momentos de tensão devido ao conflito naquele país, desde a última semana. Ao Rede GN, Patrícia Lisboa Minc não demonstrou vontade de sair do país. Ela contou que se mudou para Israel a partir da possiblidade de intercâmbio para as duas filhas dela, que são também de Juazeiro.

Outro fator é que o companheiro dela é israelense. Segundo Minc, os momentos de tensão se acirram quando circulam informações de um novo ataque do Hamas. “Estou vivendo momentos de muita tensão, mas graças a Deus consigo manter a serenidade para expor a nossa dura realidade aqui em Israel”, relatou ao site juazeirense. Patrícia vive há quatro anos em Israel. 

“Minhas filhas vieram estudar aqui, todas elas serviram ao exército israelense, é uma norma aqui que após o ensino médio os jovens vão servir ao exército ou entrar numa faculdade, a mais nova já está com 5 anos aqui, a mais velha há 9 anos e precisavam de um suporte nosso. A gente escolheu Israel também porque fazendo um comparativo, Israel tem as melhores faculdades do mundo, tecnologia muito forte e a economia aqui gira, tem trabalho”, relatou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.