Domingo, 28 de Dezembro de 2025 04:57
75 98160-8722
Política Câmara de Feira

Eremita Mota sobre Yuri na presidência do PP: “Sensação de dever cumprido como mãe”

Presidente da Câmara falou ainda sobre acusações do líder do Governo, o vereador José Carneiro (MDB).

07/10/2023 16h03 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Presidente da Câmara de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota (PSDB)
Presidente da Câmara de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota (PSDB)

A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB), também participou do anúncio de que Yuri Guimarães, seu filho, é o novo presidente do Partido Progressista (PP) em Feira de Santana. O anúncio aconteceu na manhã deste sábado (07), na Câmara de Dirigente e Lojistas (CDL), em Feira de Santana.

Em entrevista ao radialista Nivaldo Lancaster, âncora do programa Boca de Forno News, da Rádio Sociedade News, Eremita afirmou que o importante para ela, como mãe, é saber que ela fica com a consciência de dever cumprido de que realmente fez o certo. “Fico honrada e feliz. Alimentei nos meus dois filhos o desejo de ter os seus sonhos e nunca se deixarem desanimar. Percebi hoje que o desejo e o sonho dele é muito maior, que é ver Feira de Santana como uma cidade pujante, que não precise passar por cima de ninguém para ter sucesso”, diz.

Eremita destaca que o projeto dele é ligado e voltado para o avanço da cidade. “Mário Negromonte deixou claro que não veio aqui para brincar. Ele não colocou Yuri como presidente para brincar de partido e nem o deixar como boneco. Ele deixou claro que quer potencializar a política em Feira através do PP, que é um partido que tem condição suficiente para dar essa guinada maravilhosa”.

Afirmações de José Carneiro

A vereadora falou ainda sobre as acusações do líder do Governo na Câmara, o vereador José Carneiro (MDB). Segundo Zé, durante todos os anos em que acompanhou política, nunca viu a Câmara de Feira na situação como se encontra agora. “Eu nunca vi tanta barbaridade acontecendo na Câmara Municipal de Feira de Santana”, referindo-se ao que ele chama de fraude e incompetência na colocação de emendas prejudicadas na Casa na redação final de projetos.

O vereador reclamou ainda que os projetos do Governo Municipal não são colocados em votação, não cumprindo assim o Regimento Interno da Casa. Carneiro O vereador não vê razão para que os projetos, tanto da situação como da oposição, não sejam colocados em discussão, debate e colocados para a maioria aprovar ou não. “O que queremos é que se debata, que se traga para a discussão. O que está acontecendo é o inverso. Se encaminha os projetos para a Câmara, eles são guardando sabe-se lá onde e não se debate”.

Sobre os projetos que não são pautados, questionada sobre se isso não poderia prejudicar a comunidade feirense, Eremita disse que não está acontecendo isso. “Desafio José Carneiro a dizer o que nós estamos atrasando. Eu estou fazendo, talvez, o que muitos presidentes não fizeram, que é analisar uma matéria quando chega e trata-la como ela deve ser tratada, não colocando a Câmara como um puxadinho do Poder Executivo”, afirmou.

A vereadora lembra que quando pede votos a população o faz para ser uma verdadeira representante do povo e para isso ela precisa cumprir a sua função de vereador, que é de votar leis, fiscalizar, levar os reclames da população e dar uma satisfação ao povo daquilo que é legal. “Um projeto não pode ir para a Câmara e ser votado de qualquer jeito como era feito. Cansei de votar projetos em um piscar de olhos. Colocavam projetos do prefeito como se fossem brinquedos. Ali não é brinquedo, é para ser apreciado”.

Por isso, ressalta Eremita, se está faltando alguma coisa, está incompleto ou precisa de um aval da população, com certeza ela irá protelar. “E não vai ser como ele quer. O projeto que ele falou dos R$ 16 milhões que vieram na época da pandemia de Covid-19 já tivemos a primeira votação e provavelmente será aprovado em segunda votação na próxima terça-feira (10)”.

Na opinião de Eremita, se o vereador José Carneiro pensa ainda em ser presidente de novo da Casa, terá que olhar no espelho de seu trabalho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.