Yuri Guimarães é o novo presidente do Partido Progressista (PP) de Feira de Santana. O anúncio aconteceu na manhã deste sábado (07), na Câmara de Dirigente e Lojistas (CDL), em Feira de Santana. Em entrevista, Yuri contou que não foi fácil assumir a legenda.
“Esse não foi um processo rápido. Já venho conversando a muito tempo com o deputado federal Mário Negromonte Júnior onde apresentei a ele as minhas ideias, o que penso para o partido, para a cidade, qual a capacidade que a legenda terá de transformar a vida das pessoas. Foi nessa perspectiva que o deputado, junto com a executiva do partido, entendeu que esse caminho com meu nome seria melhor para a construção da legenda”, afirmou.
Para Yuri, assumir o PP é um grande desafio e um divisor de águas em sua vida. “Sou movido a desafios. Não tenho medo de os encarar. Costumo dizer que não tenho plano B em minha vida. Quem acredita em plano B é porque não confia em seu plano A. Meu plano agora é fortalecer o PP com candidatos, vereadores e lideranças. Esse será o meu papel e de quem está me ajudando a construir o partido. Vamos juntos construir esse momento diferente para Feira de Santana”, diz.
Eleição 2024
Foto: Boca de Forno News
O novo presidente conseguiu reunir em seu evento nove vereadores de partidos diversos. Questionado sobre se esse seria o início para a composição de uma chapa para as próximas eleições, Yuri disse que há tempo para tudo. “Há tempo de semear, de plantar e há tempo de colher. Estou muito tranquilo. Não é o momento de se pensar isso. É o momento de construir o partido. A eleição ainda está longe”, salienta.
Composição de chapas
O PP tem um bom tempo de televisão na propaganda eleitoral gratuita. Questionado sobre se ele pode vir a compor como uma das chapas de pré-candidatos em Feira de Santana, Yuri disse que com certeza o PP é grande e forte. Admitiu que na campanha eleitoral o tempo de televisão conta muito e que tem certeza que no momento certo dirá quem vai apoiar ou se terá candidato próprio.
“Isso (eleições 2024) será secundário por agora. Nesse momento não vamos tratar disso, mas vamos conversar com todos. Já se lançaram três pré-candidatos: o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), o deputado federal Zé Neto (PT) e o ex-prefeito José Ronaldo. Tenho uma boa relação com todos eles do ponto de vista pessoal, mas temos que pensar o que é que verdadeiramente eles querem para Feira de Santana”.
Por isso, ressalta Yuri, o PP vai ouvir a todos e observar se o que dizem comungam com suas ideias. “Em política, não tem nada certo. Tudo pode acontecer, inclusive nada”.
Foto: Boca de Forno News
José Ronaldo e o PP
Conforme publicado na imprensa baiana, José Ronaldo também cobiçava o PP. Perguntado sobre como conseguiu vencer essa batalha, Yuri negou que tirou a legenda dele. “Quando existe uma disputa, um tem um pensamento, luta por um objetivo e o outro por outro. Aliás, o objetivo seria o partido, mas se eu consegui esse posto é porque eu tive a capacidade de apresentar o melhor projeto para ele. Talvez minhas ideias, o jeito moderno de se fazer política. Esse modo ultrapassado de fazer política a cidade não aceita mais”.
Na opinião do presidente, não é só uma renovação de pessoas, mas sobretudo uma mudança de pensamentos. “Quem não tiver essa capacidade, não merece governar essa cidade”, diz. Essa mudança que prega Yuri não é uma questão de idade, mas de pensamentos. “O ex-prefeito pode ser a capacidade de reciclar as suas ideias. Quem vai julgar o povo de Feira de Santana, não eu”, finaliza.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



