A Câmara Municipal de Cachoeira aprovou, na 25ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (11), projetos importantes para a salvaguarda do patrimônio cultural da cidade. Em 2ª e 3ª discussão foram aprovados, por unanimidade, os Projetos de Lei que declaram a Festa e a Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte (PL nº19/2023), a Associação Dalva Damiana de Freitas (PL nº20/2023), o Samba de Roda de Cachoeira (PL nº21/2023) e o centenário Cine Theatro Cachoeirano (PL nº18/2023) como Patrimônio Cultural e Imaterial da Cidade Heroica e Monumento Nacional. Os quatro projetos são de autoria do vereador Dr. Zé Luiz.
Já em 1ª discussão também foram aprovados os Projetos de Lei que declaram o Festival da Ostra (PL nº26/2023), realizado na comunidade quilombola do Kaonge, na Bacia e Vale do Iguape, e a Festa de Nossa Senhora do Bom Parto (PL nº27/2023), manifestação religiosa que já acontece há mais de cem anos na comunidade quilombola do Engenho da Cruz, também declarados como como Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade.
Ambos os projetos são de autoria do vereador e Presidente da Casa Legislativa Laelson de Roxo. Em suas redes sociais, a Câmara afirma que a “Casa do Povo avança no movimento de valorizar e salvaguardar o rico acervo cultural de Cachoeira. Assim, reforça a responsabilidade e compromisso dos poderes públicos e de toda a sociedade na preservação da nossa grande riqueza!”
Ver essa foto no Instagram
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



