Quarta, 12 de Novembro de 2025 08:51
75 98160-8722
Bahia ViaBahia

Deputados fecham cerco contra a Via Bahia, que vem fugindo da briga

A empresa explora as concessões das BRs 324 e 116.

31/08/2023 08h12
Por: Karoliny Dias Fonte: Levi Vasconcelos / A Tarde
O deputado Eduardo Salles (PP), presidente da Comissão de Infraestrutura da Alba, diz que conversou com o comando da ANTT e participou de audiência pública na Câmara com resultados muito positivos - Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde
O deputado Eduardo Salles (PP), presidente da Comissão de Infraestrutura da Alba, diz que conversou com o comando da ANTT e participou de audiência pública na Câmara com resultados muito positivos - Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

A Via Bahia conseguiu algo raro na política, unir todos os lados, contra. A comitiva de 12 deputados estaduais que foi a Brasília pedir providências contra a empresa, que explora as concessões das BRs 324 e 116, teve o reforço de outros 13 federais de todos os partidos. Eles saíram de lá satisfeitos.

O deputado Eduardo Salles (PP), presidente da Comissão de Infraestrutura da Alba, diz que conversou com o comando da ANTT e participou de audiência pública na Câmara com resultados muito positivos.

— É um momento histórico. No contrato a Via Bahia se compromete a duplicar 478 quilômetros de rodovia e não duplicou um. 90% das cláusulas não foram cumpridas. Juntamos TCU, MT e ANTT. Eles vão fazer um acordo para dar entrada num protocolo que vai olhar o caso de perto.

Nos eventos em Brasília a direção da Via Bahia simplesmente não deu as caras. Mandou um advogado. Segundo Eduardo Salles, a prática já é manjada: 

— Há muito a Via Bahia vem fugindo de tudo. Contrata bons escritórios de advocacia, na justiça, ganha todas e fica por isso mesmo.

Ele diz que da conjunção entre TCU, MT e ANTT vão resultar audiências públicas em Salvador, Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista, os principais núcleos de abrangência das BRs 324 e 116.

— Nós somos o para-choque da preparação. Num momento em que os quatro cantos da Bahia reclamam por logística, nas rodovias temos esse entrave. Vamos mudar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.