A Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura na Bahia (SFPA-Ba) vem realizando o recadastramento dos mais de 150 mil pescadores e aquicultores do estado. Um dos objetivos do trabalho é incluir essa população entre os beneficiados do Programa Bahia Sem Fome (BSF).
O superintendente da SFPA-Ba, Rainan de Sousa Costa, em conversa com o coordenador do BSF, Tiago Pereira, explicou que muitos desses pescadores e aquicultores já estão sendo beneficiados pelo Programa, através de associações quilombolas e outros grupos que atendem parte dessas populações.
“Primeiro, nós vamos cruzar esses dados das associações beneficiadas com os nossos, para ver quem ainda não está recebendo a cesta básica. Assim, teremos um controle e vamos evitar deixar gente de fora”, explicou Rainan.
O encontro aconteceu em uma das salas da Caravana Federativa Bahia, nesta quinta-feira (24). O evento do governo federal acontece até esta sexta-feira (25), no gramado da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, e reúne autoridades das esferas municipais, estadual e federal para debater e propor soluções para as cidades.
Público prioritário
Com foco nas pessoas que mais precisam, o Bahia Sem Fome tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional no estado, garantindo aos baianos em situação de vulnerabilidade social acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias.
Entre os públicos prioritários para o atendimento, estão justamente aquelas pessoas excluídas de programas sociais, mulheres negras em vulnerabilidade, povos e comunidades tradicionais, dentre outros. Até o momento, o BSF arrecadou mais de 857 toneladas de alimentos e distribuiu 657 toneladas, beneficiando mais de 65.700 famílias.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



