Quarta, 12 de Novembro de 2025 11:06
75 98160-8722
Bahia Evangelismo

Cachoeira realiza 15º Encontro dos Evangélicos da cidade

Encontro será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, na Praça Jardim Grande.

28/07/2023 09h40 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Pastor Fernando Papita - Foto: Boca de Forno News
Pastor Fernando Papita - Foto: Boca de Forno News

O pastor Fernando Papita falou sobre o 15º Encontro dos Evangélicos da cidade de Cachoeira que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, na Praça Jardim Grande. O pastor considera o encontro como um mega evento porque reúne evangélicos de todo o Recôncavo Baiano e de pessoas vindas de todo o Brasil. Ele convidou a todos para participar da festa. “É um sonho dos evangélicos que tivéssemos dois dias de festa e conseguimos. Ele será realizado na Semana da Cultura Evangélica”.

Participará do evento Sued Silva e Luan Freitas. Como atrações locais haverá Sheilla Pereira, Adiana Monteira, Banda Adoração e Missão, Banda Revelação Batista Betel, Banda Louvai e ainda outras atrações. Haverá ainda como pregadores o pastor Deivisson Pereira e Luiz Otávio Rendeiro. “Teremos coreografias de grupos em nossa festa. Será uma festa de muitas bençãos e muitas vitórias”.

Papita disse ainda que o evento conta com o apoio da prefeita da cidade, Eliana Gonzaga (Republicanos). “Agradeço por ela estar prestigiando o credo evangélico e presenteando a cidade de Cachoeira com essa mega evento que será realizado por dois dias”, disse.

A expectativa de público seja grande. Segundo o pastor, várias caravanas da zona rural da cidade participarão e de todas as cidades do Recôncavo Baiano. “São atrações que com certeza atrai muito público”.

Na Semana da Cultura Evangélica, as igrejas estarão realizando trabalhos com os seus fiéis. “Recolhendo cestas básicas, roupas. Cada uma com suas atividades dentro das suas condições”, explica. Conforme ainda Papita, com o evento, o evangelismo será mais forte do que já vem sendo feito.

Na cidade de Cachoeira, a Igreja Presbiteriana já tem 148 anos de existência. “Engenheiros da Inglaterra exigiram isso. Eles disseram que só viriam ao Brasil se construíssem um templo para que eles adorassem ao Deus em que acreditavam. E é um Deus só já que somos cristãos. A fé é laica, mas no cristão não é laico. Ele acredita no Deus que criou os céus e a terra. Não confrontamos com nenhum credo religioso. A visão da palavra de Deus é para atrair as pessoas e não falando contra outro credo religioso”, diz.

O cristão, na opinião do pastor, tem que levar a palavra para as pessoas que quiserem porque Deus dá o livre arbítrio para a pessoa decidir o que ele quer ser nessa terra. “Todas as igrejas da cidade de Cachoeira fazem um trabalho onde elas respeitam as pessoas e abre as portas para todos, criminosos ou não. As pessoas que são rejeitadas a igreja abraçam e ajudam em sua recuperação através da pregação do Evangelho”.

O pastor acredita que o poder público deveria investir mais no trabalho da pregação do Evangelho para ajudar na recuperação de pessoas que a sociedade acha que não tem mais jeito. “As pessoas que já bastam a isenção de impostos. Isso serve para as grandes igrejas que já tem uma estrutura. E para aquelas que fazem um trabalho de bairro? O governo não disponibiliza um recurso para essas igrejas que recuperam mais que os centros de recuperação. Entramos em comunidades perigosas para levar a palavra para aquelas pessoas que já estão condenadas à morte”, fala.

As igrejas, além de pregar o Evangelho, ajudam as comunidades as quais pertencem e ainda aos seus fiéis. “Não tem como ninguém ouvir o Evangelho com o saco vazio. Fazemos esse trabalho que muitas vezes não é reconhecido”, lamentou.

O pastor tem grandes expectativas para o evento que ele acredita que terá um grande público que irá para ouvir a palavra de Deus. “Será um culto em praça pública com a mesma liturgia. Vá para receber o seu milagre e a sua benção”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.