Os professores do município de Cachoeira cobram a implementação do plano de carreira que já foi aprovado na gestão de Carlos Pereira. Segundo informações do secretário executivo da APLB, professor Jair Ferreira, o sindicato está conversando com a Secretaria Municipal de Educação e com a prefeita Eliana Gonzaga.
A principal reivindicação, conforme o secretário da APLB, é a celeridade no processo de efetivação do plano de carreira da categoria, para que as pessoas graduadas, pós-graduadas e com mestrado, recebam o salário correspondente às suas formações, além de outros benefícios.
“A gente está tendo essa conversa com a Secretaria de Educação, o secretário representando a prefeita, e ela também participa com a gente desses debates e discussões, mas é preciso celeridade nessa questão do plano de carreira, porque foi algo que ela prometeu na campanha. Se é para valorizar o profissional de educação, é necessário que a prefeitura reveja seus cálculos e suas contas, veja o gestor da área de finanças e área administrativa, para ver qual a maneira possível para começar a pagar o plano de carreira, para ter essas progressões”, afirmou ele.
O plano de carreira foi aprovado no governo de Carlos Pereira, mas não foi colocado em prática nem pelo ex-prefeito, Tato Pereira, e até então, nem pela prefeita Eliana Gonzaga.
Segundo Dr. Roberto Franco, secretário Municipal de Educação, o plano de carreira da categoria, que é uma promessa de campanha da prefeita, está sendo analisado por uma comissão.
“Nós estamos apenas há dois anos no governo, e no primeiro ano, a prefeita instituiu uma comissão que analisa essa questão”, pontuou.
Ele pediu ainda paciência, já que a gestão tem apenas dois anos de trabalho e que não conseguem resolver problemas de gestões anteriores em pouco tempo.
“A gente não pode comparar dois anos de gestão e achar que em dois anos de gestão vai se resolver todos os problemas de outros ciclos que passaram. Nós temos muita coisa pela frente e o tratamento é especial aos servidores com essa comissão”, concluiu ele.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



