A Defesa Civil do município de Cachoeira acionou o Ministério Público da Bahia e a Agência Nacional de Energia Elétrica, o motivo, segundo a Defesa Civil é a distribuição de energia elétrica no município, que precisa ser melhorada pela Coelba.
Pedro Erivaldo, conhecido como Cabeção, coordenador da Defesa Civil da cidade de Cachoeira, concedeu uma entrevista ao Boca de Forno News para falar sobre o assunto.
Conforme Pedro, a afiação elétrica da cidade é antiga e precisa passar por melhorias, além de ter fios que passam muito perto de janelas e postes metálicos que recebe fiação de 14 mil volts.
“Como proteção e Defesa Civil, estamos fazendo um vistoria minuciosa na sede e nos distritos, para ver se a gente faz alguma coisa para melhorar a distribuição da energia elétrica para não termos um acidente gravíssimo”, ressaltou ele.
A ideia, segundo Pedro, é fazer um planejamento junto a Coelba para fazer um novo modelo para que as fiações não passem tão perto das janelas das casas e sobrados, evitando os acidentes.
“A gente tem esse olhar para que a Coelba melhore sua distribuição e seu novo layout de fiação na nossa cidade”, pontuou.
A queda constante de energia também é um ponto de atenção na cidade, conforme Pedro.
“Praticamente quase toda semana, a fiação não aguenta a carga. Todo dia cai, fica com meia fase. É muita coisa que a Coelba precisa fazer na nossa cidade”, afirmou.
Um ofício já foi encaminhado para a Aneel, no entanto, a Defesa Civil aguarda retorno.
“Já fiz um ofício para a Aneel, que ainda não me respondeu. Me dirigi as pessoas que fiscalizam para que a gente tenha uma distribuição aqui em Cachoeira bem moderna”, disse ele.
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



