A Defesa Civil do município de Cachoeira acionou o Ministério Público da Bahia e a Agência Nacional de Energia Elétrica, o motivo, segundo a Defesa Civil é a distribuição de energia elétrica no município, que precisa ser melhorada pela Coelba.
Pedro Erivaldo, conhecido como Cabeção, coordenador da Defesa Civil da cidade de Cachoeira, concedeu uma entrevista ao Boca de Forno News para falar sobre o assunto.
Conforme Pedro, a afiação elétrica da cidade é antiga e precisa passar por melhorias, além de ter fios que passam muito perto de janelas e postes metálicos que recebe fiação de 14 mil volts.
“Como proteção e Defesa Civil, estamos fazendo um vistoria minuciosa na sede e nos distritos, para ver se a gente faz alguma coisa para melhorar a distribuição da energia elétrica para não termos um acidente gravíssimo”, ressaltou ele.
A ideia, segundo Pedro, é fazer um planejamento junto a Coelba para fazer um novo modelo para que as fiações não passem tão perto das janelas das casas e sobrados, evitando os acidentes.
“A gente tem esse olhar para que a Coelba melhore sua distribuição e seu novo layout de fiação na nossa cidade”, pontuou.
A queda constante de energia também é um ponto de atenção na cidade, conforme Pedro.
“Praticamente quase toda semana, a fiação não aguenta a carga. Todo dia cai, fica com meia fase. É muita coisa que a Coelba precisa fazer na nossa cidade”, afirmou.
Um ofício já foi encaminhado para a Aneel, no entanto, a Defesa Civil aguarda retorno.
“Já fiz um ofício para a Aneel, que ainda não me respondeu. Me dirigi as pessoas que fiscalizam para que a gente tenha uma distribuição aqui em Cachoeira bem moderna”, disse ele.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



