A Defesa Civil do município de Cachoeira acionou o Ministério Público da Bahia e a Agência Nacional de Energia Elétrica, o motivo, segundo a Defesa Civil é a distribuição de energia elétrica no município, que precisa ser melhorada pela Coelba.
Pedro Erivaldo, conhecido como Cabeção, coordenador da Defesa Civil da cidade de Cachoeira, concedeu uma entrevista ao Boca de Forno News para falar sobre o assunto.
Conforme Pedro, a afiação elétrica da cidade é antiga e precisa passar por melhorias, além de ter fios que passam muito perto de janelas e postes metálicos que recebe fiação de 14 mil volts.
“Como proteção e Defesa Civil, estamos fazendo um vistoria minuciosa na sede e nos distritos, para ver se a gente faz alguma coisa para melhorar a distribuição da energia elétrica para não termos um acidente gravíssimo”, ressaltou ele.
A ideia, segundo Pedro, é fazer um planejamento junto a Coelba para fazer um novo modelo para que as fiações não passem tão perto das janelas das casas e sobrados, evitando os acidentes.
“A gente tem esse olhar para que a Coelba melhore sua distribuição e seu novo layout de fiação na nossa cidade”, pontuou.
A queda constante de energia também é um ponto de atenção na cidade, conforme Pedro.
“Praticamente quase toda semana, a fiação não aguenta a carga. Todo dia cai, fica com meia fase. É muita coisa que a Coelba precisa fazer na nossa cidade”, afirmou.
Um ofício já foi encaminhado para a Aneel, no entanto, a Defesa Civil aguarda retorno.
“Já fiz um ofício para a Aneel, que ainda não me respondeu. Me dirigi as pessoas que fiscalizam para que a gente tenha uma distribuição aqui em Cachoeira bem moderna”, disse ele.
121 mortos Cláudio Castro diz a Moraes que megaoperação respeitou regras do STF
Emendas PF analisa emendas de 92 políticos por ordem de Dino e pode abrir novos inquéritos
Prisão de Bolsonaro Moraes já escolheu a cela de Bolsonaro e decidiu quais mordomias ele poderá ter acesso
Fraude no INSS Na CPMI, presidente de associação nega que entidade seja “fantasma”
Nome limpo Feirão Limpa Nome volta a ser realizado a partir desta segunda com descontos de até 99%; saiba como participar
terras indígenas Lula diz que demarcação de terras indígenas não depende só do presidente 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



