Quarta, 05 de Novembro de 2025 06:00
75 98160-8722
Brasil Brasil

Bolsonaristas entram com pedidos de impeachment contra Moraes no Senado

Na documentação, senadores bolsonaristas dizem que o ministro desrespeitou a lei

23/01/2023 14h43 Atualizada há 3 anos
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Foto: Divulgação/STF
Foto: Divulgação/STF

 

 

Dois pedidos de impeachment contra o ministro Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foram  protocolados no Senado em pouco mais de 20 dias de 2023.  Na documentação, senadores bolsonaristas dizem que o ministro desrespeitou a lei.

O primeiro pedido de impeachment contra Moraes foi protocolado em 5 de janeiro por seis advogados bolsonaristas. Eles dizem que a atuação de Moraes pode configurar crime de responsabilidade.

O segundo pedido de impeachment foi protocolado em 9 de janeiro e diz que Moraes também cometeu “abuso de autoridade”. O documento é assinado por Robert Petty, que chegou a ser candidato a vereador de Xangri-lá (RS) em 2020, pelo PSD.

Moraes foi um dos principais alvos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No período de campanha eleitoral, Bolsonaro subiu o tom e o acusou de cometer um crime.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.