A Polícia Federal enviou um documento ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que novo depoimento do ex-secretário de Segurança e ex-ministro da Justiça Anderson Torres seja marcado para a próxima segunda-feira (23).
A solicitação inicial foi feita pela defesa de Torres, e o documento entregue a Moraes é assinado pelo delegado da PF Raphael Soares Astini.
Inicialmente, o depoimento estava marcado para quarta-feira (18). Pela manhã, uma equipe da PF foi ao 4º Batalhão da Polícia Militar do DF, no Guará, onde ele está preso. No entanto, acompanhado dos advogados, Torres ficou em silêncio.
Ele é alvo de investigação por suspeita de omissão na contenção dos atos terroristas cometidos por bolsonaristas radicais nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Na data, Torres chefiava a segurança pública do DF. Ele nega conivência com os atos (veja mais abaixo).
Durante a primeira tentativa de depoimento, a defesa do ex-secretário pediu a remarcação do encontro para a próxima segunda. Os advogados alegaram que não tiveram acesso aos inquéritos nos quais Torres é investigado e que ele “esclarecerá sob tudo que lhe for perguntado tão logo a defesa tenha acesso aos autos”.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



