Pelo menos cinco ministros do governo Lula passaram o final de semana em seus estados de origem usando na viagem aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), tanto na ida como na volta. O levantamento é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. A baiana Margareth Menezes, da pasta da Cultura, usou deste expediente.
Os outros auxiliares do presidente Lula citados são Fernando Haddad (Fazenda), Flávio Dino (Justiça), Luiz Marinho (Trabalho) e Nísia Trindade (Saúde).
A assessoria de Margareth Menezes relatou que a artista veio a Salvador participar da posse do secretário da Cultura do Estado, Bruno Monteiro. No final de semana nenhum compromisso oficial foi citado. Dino e Marinho alegraram preocupação com a segurança, após os atos terroristas em 8 de janeiro, na Praça dos Três Poderes.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, recorreu à FAB nos dois finais de semana após ser empossada, com um compromisso em cada período. No sábado (7) se reuniu com o presidente em exercício da Fiocruz e sucessor da ministra neste cargo, Mario Moreira. No outro sábado (14) se encontrou com pesquisadores da Rede Cegonha. Já Haddad foi para São Paulo e voltou para Brasília nos dias 6 e 9 deste mês registrando como único item da agenda despachar no escritório da pasta em Brasília.
Legalmente, os ministros podem recorrer à Força Aérea Brasileira para viagens tanto pelo motivo de segurança como quando estiverem a serviço. Mas a prática nem sempre é adotada.
O titular da pasta das Cidades, Jader Barbalho Filho, viajou à Belém na sexta-feira (6), mas voltou via aviação comercial. O mesmo fez Juscelino Filho (Comunicações), que viajou pela FAB para São Luís (MA) na quinta-feira (12), cumpriu agenda na sexta-feira (13) e retornou à Brasília pela aviação comercial.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



