O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro (PL), Anderson Torres, foi preso em Brasília, na manhã deste sábado (14). De acordo com informações da GloboNews, o ex-secretário da Segurança Pública do DF foi escoltado pela Polícia Federal (PF) assim que ele chegou no aeroporto Internacional de Brasília.
A prisão do delegado foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por conivência e omissão sobre os atos golpistas que aconteceram nas sedes dos três Poderes – Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF, em Brasília, causado por bolsonaristas radicais, no último domingo (8).
De acordo com informações do veículo, Torres teve a prisão preventiva efetivada neste sábado e ainda deve passar pelo exame de corpo de delito, conforme determina o Código de Processo Penal.
O ex-secretário de Segurança Pública do DF também está sendo investigado pela minuta de decreto, nomeada de minuta do golpe, que previa a alteração dos resultados das eleições presidenciais. O documento foi encontrado pela PF durante o ato de busca e apreensão que aconteceu na terça-feira (10) na casa do ex-ministro.
Torres está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado em Brasília, e ficará em uma sela diferente dos demais custodiados.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas



