Apenas 22,7% das ocupações no Brasil possibilitam o teletrabalho ou home office,segundo o estudo Potencial de Teletrabalho na Pandemia: Um Retrato no Brasil e no Mundo, divulgado nesta quarta-feira (3). A pesquisa é tem como autores Felipe Martins e Geraldo Góes, do Ipea, e José Antônio Sena, do IBGE, que usaram metodologia adotada por pesquisadores da Universidade de Chicago (EUA).
Segundo este trabalho, as desigualdades regionais do Brasil também se refletem no potencial de teletrabalho de cada estado. No Distrito Federal, unidade da federação com a maior renda média, o percentual chega a 31,6%.
São Paulo e Rio de Janeiro também ficam acima do potencial nacional, com 27,7% e 26,7%l. Entre os estados com menor média estão Piauí, com 15,6%, Pará, com 16%, e Rondônia, com 16,7%.
Os maiores percentuais de probabilidade de teletrabalho estão nos grupos profissionais das ciências e intelectuais (65%), diretores e gerentes (61%) e trabalhadores de apoio administrativo (41%).
Com informações do Bahia.Ba
Proposta Entenda a diferença entre o voto proporcional e o voto distrital misto
Mudanças Da atuação das polícias ao combate às facções: entenda o que muda com a PEC da Segurança
Bets Padilha defende proibição das bets e cita impacto no SUS
PEC da Segurança Entenda a PEC da Segurança Pública que prevê penas mais rígidas para faccionados e milicianos e novas atribuições para PF
Exclusão de posts Justiça manda Meta excluir posts sobre demissão por voto político
Nos EUA Vídeo: Flávio Bolsonaro faz primeira live nos EUA e explica decisão de deixar o Brasil 
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 38°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 38°
Tempo nublado


