Ao g1, Diandra revela que ficou sabendo da lista há mais de duas semanas. Na postagem, o perfil "Natália Anti-PT" reúne nomes de donos de comércios locais que teriam votado no partido político do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 30 de outubro. Ao todo, 24 comércios estão na lista.
"Eu fui parar na lista por conta de uma foto minha e de uma amiga que começou a vazar em grupos de WhatsApp, mas não tinha ela em mãos. A foto, inclusive, foi postada nos melhores amigos dessa minha amiga. Mas eu nunca fiz nenhuma campanha política em nenhuma rede social", conta.
Após se assustar com a repercussão da lista, Diandra entrou com uma ação na Justiça para que a publicação fosse apagada e houvesse a quebra do sigilo de mensagem do perfil "Natália Anti-PT", responsável pela postagem.
"No começo, não tinha noção da proporção que isso iria tomar, até ver o post do Facebook. Depois de começar a ler todos os comentários, as pessoas dizendo que todas as pessoas deveriam colocar uma estrela em seus estabelecimentos, fazendo uma segregação por conta de uma opinião política, me assustou", revela.
No último dia 11 de novembro, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deu 48 horas para que o Facebook apagasse a publicação.
Na decisão, de caráter liminar, a juíza Marília Vizzotto afirmou que a preferência partidária de uma pessoa ou empresa "não deveria, em um estado verdadeiramente livre e democrático, ser motivo de mácula à honra, sendo essa a interpretação de pessoas pouco tolerantes à diferença e ao pluralismo que deve permear toda democracia", escreveu.
A sentença também determinou a quebra do sigilo de mensagem do perfil "Natália Anti-PT", responsável pela publicação. A juíza determinou que a rede social cumprisse a liminar em 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
A postagem foi apagada pelo próprio ofensor. Apesar disso, na quarta-feira (16), a Justiça notificou o Facebook para que a empresa apresente o sigilo telemático do autor da postagem.
O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Facebook para que a empresa comente a decisão, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve retorno.
Mega-Sena Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 48 milhões
121 mortos Cláudio Castro diz a Moraes que megaoperação respeitou regras do STF
Emendas PF analisa emendas de 92 políticos por ordem de Dino e pode abrir novos inquéritos
Prisão de Bolsonaro Moraes já escolheu a cela de Bolsonaro e decidiu quais mordomias ele poderá ter acesso
Fraude no INSS Na CPMI, presidente de associação nega que entidade seja “fantasma”
Nome limpo Feirão Limpa Nome volta a ser realizado a partir desta segunda com descontos de até 99%; saiba como participar 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



