Quarta, 05 de Novembro de 2025 10:36
75 98160-8722
Brasil STF

Barroso é vaiado e xingado por grupo de bolsonaristas em Santa Catarina

O magistrado foi chamado de "lixo", "vagabundo" e "ladrão", enquanto jantava

04/11/2022 22h18
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Nelson Jr./STF
Nelson Jr./STF

A Polícia Militar foi acionada para ajudar o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a se afastar de um grupo de bolsonaristas, em Santa Catarina. O magistrado foi reconhecido enquanto jantava em um restaurante da cidade de Porto Belo, na última quinta-feira (3). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Barroso foi vaiado, chamado de comunista e xingado de “lixo”, “vagabundo” e “ladrão”.

Segundo a PM, a manifestação contra o magistrado foi realizada de forma “pacífica e ordeira” e “a autoridade deixou o local sem nenhum tipo de conflito mais grave”.

Em nota enviada ao portal Uol, o magistrado afirmou que “a democracia comporta manifestações pacíficas de inconformismo, mas impõe a todos os cidadãos o respeito ao resultado das urnas”, escreveu. Barroso ainda diz que “o desrespeito às instituições e às pessoas, assim como as ameaças de violência, não fazem bem a nenhuma causa e atrasam o país, que precisa de ordem e paz para progredirmos”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.