De volta ao Senado na nova legislatura, o bolsonarista Magno Malta (PL-ES) pretende trabalhar na aprovação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que mire a atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não existem três Poderes. Existe um ativismo judicial que manda e desmanda com uma canetada, sem amparo qualquer na Constituição. Esse ativismo judicial tem que ser parado, e parado pelo Senado Federal”, disse ele em entrevista à coluna de Rodrigo Rangel, no portal Metrópoles.
“Vai caber ao Senado e eu acho que fato determinado existe para que uma atitude seja tomada não só com um, mas com outros lá dentro”, acrescentou o parlamentar, destacando que a ideia seria estender as investigações para todos os ministros da Corte e não apenas a Alexandre de Moraes, que costuma ser o principal alvo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados.
A fala de Magno Malta se alinha ao discurso do vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que também defende uma ofensiva contra o STF, tendo inclusive sugerido a possibilidade de impeachment de membros da Corte.
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



