Líder do União Brasil na Câmara, o deputado baiano Elmar Nascimento afirmou haver um plano de retaliação do Supremo Tribunal Federal (STF) caso a corte decida pela inconstitucionalidade do chamado orçamento secreto. Um julgamento sobre o assunto está previsto para as próximas semanas na suprema corte do país. “Vai tirar o orçamento da gente e a gente vai aceitar? Se tirar o nosso, a gente tira o deles”, avisou Elmar, ao vincular a aprovação do orçamento do tribunal, ao resultado do julgamento. As declarações foram dadas em entrevista ao Estadão, publicada nesta quarta-feira (26).
O deputado ainda analisou, durante a entrevista, o cenário político e apontou o que pode acontecer caso Lula (PT) seja eleito no próximo domingo (30). “Se Bolsonaro for reeleito, aí você já viu que não vai mudar nada. No cenário onde Lula é eleito, e ele dizendo que vai acabar com as emendas de relator, será a primeira grande derrota que vai tomar no Parlamento. Perde de 400 votos”, calculou.
Segundo o deputado, até os novos parlamentares eleitos no primeiro turno, serão beneficiados pelo orçamento. Chamada por ele de emendas de relator-geral – nome técnico para a modalidade de verbas criada pelo presidente Jair Bolsonaro, o benefício seria uma maneira contemplar quem está chegando agora. Pela Constituição, deputados e senadores não tem acesso, no primeiro ano de mandato, às emendas impositivas tradicionais, aquelas indicadas individualmente e autorizadas pela lei.
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



