Ex-prefeita de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, Marlylda Barbuda dos Santos ganhou um cargo na prefeitura da capital baiana nos últimos dias. Ela foi nomeada para o cargo em comissão de Coordenadora Regional, da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O ato foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (13).
De acordo com o Portal da Transparência do município, o cargo tem como remuneração R$ 2.250,51 de renda bruta e R$ 2.651,33 de remuneração total. Segundo apuração do Bahia Notícias, a vaga era de indicação do deputado federal e vereador licenciado Joceval Rodrigues (Cidadania), que perdeu ao menos sete cargos na prefeitura de Salvador após aderir à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia.
Marlylda Barbuda já foi filiada ao PSB e decidiu apoiar a candidatura de ACM Neto (União) ao governo da Bahia em 2022. Ela também disputou o pleito do último dia 2 de outubro: agora filiada ao PP, a ex-prefeita tentou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas sem sucesso. Ela recebeu 3.346 votos.
Suspeita de irregularidade
Marlyuda Barbuda é alvo de uma investigação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por suspeita de recebimento de salários de forma indevida. Marlyuda é professora concursada pela Prefeitura de Salvador e antes de assumir a gestão de Itaparica, ela ocupava o cargo de coordenadora pedagógica nível 2, na Secretaria de Educação (Smed).
O relatório do TCM aponta que ela teria, entre os anos de 2017 e 2018, acumulado as remunerações das duas funções, o que é proibido por lei. Procurado pela reportagem, o tribunal informou que o processo ainda está em análise pelo gabinete do conselheiro relator, Mário Negromonte.
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



