A campanha de ACM Neto (União Brasil) acusou ontem o adversário Jerônimo Rodrigues (PT) de divulgar fake news em rádios do interior do estado. Segundo a oposição, o petista, nas inserções do rádio, tem dito que ACM Neto é quem está fugindo dos debates eleitorais no segundo turno das eleições.
“É um absurdo a divulgação de uma mentira deslavada como essa. Ao invés de divulgar fake news e mentir para as pessoas, Jerônimo poderia voltar atrás e debater comigo o futuro da Bahia”, atacou ACM Neto. No segundo turno das eleições, o candidato do PT se recusou a participar dos debates das emissoras Aratu, Record e da Bandeirantes.
Anteontem, em entrevista à TV Bahia, Neto disse ainda que a campanha petista também confundiu o eleitor sobre a votação para governador e presidente.
“No primeiro turno, houve por parte dos nossos adversários uma tentativa de confundir os eleitores. Eu chegava no interior e muita gente parava e me perguntava: 'é verdade que, se eu votar no governador de um partido e no presidente de outro partido, o voto do presidente vai ser anulado? Eu dizia: claro que não’. É uma oportunidade que eu tenho agora de me dirigir diretamente a vocês (eleitores). Você pode votar no presidente que você quiser. O primeiro voto é o voto do governador, é o voto no 44 e você confirma. Depois você escolhe o presidente do seu coração”, declarou.
Autodeclaração
Em entrevista à Band Bahia, Neto deu uma calibrada no discurso sobre autodeclaração como pardo, e disse que a polêmica serviu como "aprendizado". Neto afirmou também que não irá alterar o dado na Justiça Eleitoral porque, segundo ele, a legislação não permite mais.
"Na minha vida, eu sempre levo tudo como um aprendizado. Eu percebi que algumas pessoas ficaram inconformadas com essa minha autodeclaração, que contestaram o fato de eu ter me autodeclarado pardo, ou mesmo até que acharam que eu estava tendo algum benefício. Eu não tive nenhum benefício. Não recebi nenhum centavo a mais do meu partido, por ter me autodeclarado pardo, mas levo um aprendizado. Vejo que, para uma parcela da população, a autodeclaração não tem a ver com a identificação de cor, tem a ver com a experiência", declarou ele.
Neto disse ainda que se autodeclarou dessa forma porque na carteira de identidade - registrada no Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) - também está como pardo, e ele já havia se identificado na eleição de 2016. "Respeito às pessoas que me contestaram, mas nada foi feito com a intenção de ter qualquer benefício. Foi feita com a intenção de preservar a coerência com o que já existia em 2016 e na minha carteira de identidade. Mas é um aprendizado, e vou levar isso para frente na minha vida pública", pontuou.
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



