O ex-presidente do PSB em Salvador, Waldemar Oliveira, saiu em defesa da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) nesta terça-feira (18), após críticas de que a parlamentar não trabalha para o crescimento do partido. De acordo com o ex-dirigente partidário, que chegou a ser vereador nos anos 1980, as falas dirigidas a Fabíola são injustas e irreais.
“Não é verdade que Fabíola não trabalha para o partido. Ela tem diversos quadros do PSB em sua equipe, incluindo eu, que sou fundador do partido na cidade, que presidi a legenda aqui. E há muitos outros nomes trabalhando com ela. É uma injustiça que digam isso de Fabíola”, disse Waldemar, que integra a assessoria da deputada desde 2015, em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Vavá, como também é conhecido o ex-vereador, também rechaçou a informação de que sua aliada teria deixado de lado a campanha de Lídice da Mata (PSB) para deputada federal. Segundo ele, é de conhecimento de todos que a “dobradinha” entre as duas parlamentares foi trabalhada por Fabíola em Salvador.
“Eu participei da campanha de Fabíola e foram impressos milhares de santinhos com as fotos e os números dela e de Lídice. A parceria foi sem dúvida muito trabalhada na campanha de Fabíola. A parceria majoritária. Claro: a gente também teve outros parceiros, pontuais. Se um líder político oferece para gente uma dobradinha com outro candidato, a gente não nega. Mas a gente lutou muito por Lídice”, garantiu Waldemar.
"Eu sou testemunha. Eu sabia que estavam dizendo a Lídice essa coisa de que Fabíola estaria fazendo carreira solo. Procurei Lídice e disse para que ela não ouvisse. Trabalhei na campanha em alguns bairros de Salvador e, em todos eles, a dobradinha de Fabíola foi com Lídice", reforçou o ex-dirigente partidário.
O ex-vereador também aproveitou para elogiar o deputado estadual reeleito Ângelo Almeida, que, segundo ele, faz um excelente trabalho e mereceu o resultado conquistado nas urnas no último 2 de outubro.
“Infelizmente, quem disse inverdades sobre Fabíola falou sob condição de anonimato. Não se diz essas coisas sem assumir a responsabilidade. Diferente do que possa ter parecido, estamos muito felizes com o resultado de Ângelo Almeida. Ele é um quadro do partido, que também faz um bom trabalho”, concluiu.
Waldemar foi eleito vereador de Salvador em 1982, pelo MDB. Depois, chegou a se filiar ao PDT por um curto período, antes de chegar ao PSB em 1990. Ao lado de Lídice da Mata, fundou em 2000 o diretório municipal do partido na capital baiana, do qual foi o primeiro presidente. Depois, ainda voltou a presidir a legenda na cidade por quase 10 anos. Hoje, Vavá ocupa a coordenação soteropolitana do Movimento Popular Socialista.
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



