Segunda, 29 de Dezembro de 2025 09:52
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Zé Ronaldo nega saída da coordenação da campanha de ACM Neto

Nesta sexta-feira (14), veículos da imprensa baiana informaram que Zé Ronaldo teria deixado a coordenação e que Lucas Cardoso assumiria. Ronaldo diz ainda em quem será o seu voto para presidente.

15/10/2022 09h13 Atualizada há 3 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba e Boca de Forno News
Foto: Ascom ACM Neto
Foto: Ascom ACM Neto

O ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo (União Brasil) negou ter deixado a coordenação da campanha de ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia. Ao site, ele desmentiu o ‘burburinho’ que repercutiu na imprensa baiana nesta sexta-feira (14), e negou também que Lucas Cardoso assumiria o cargo.

Em conversa, a assessoria de comunicação de ACM Neto informou ainda que o motivo das especulações é o fato de Zé Ronaldo estar, neste momento, concentrado mais nas atividades na Princesa do Sertão, mas o que, segundo a assessoria, não significa que ele tenha saído.

“É tudo mentira. Ele permanece como coordenador estadual da campanha, só que com uma dedicação maior em Feira de Santana. Quem inventou isso está mentindo.”

Em entrevista ao programa Levante a Voz, da Rádio Sociedade News, Ronaldo garante que continua acompanhando Neto em suas visitas as cidades e que não se sente abatido pela derrota no primeiro turno. "Ao contrário, dá mais tesão para ganhar a eleição e me deixa mais confiante para ganhar a eleição no dia 30. Isso é apenas uma decisão política em que nós decidimos dividir o estado. Eu fiquei aqui na região e outros amigos estão em outras regiões. Entendemos que seria necessário fazer esse trabalho regionalmente para o segundo turno já que nós não temos mais deputados estadual ou federal", explica.

Ele garante que não jogou a toalha e está extremamente confiante na vitória no dia 30 de outubro. "Sempre confiei em ACM Neto. Temos que ter fé e confiança na vitória. Sempre tive e sempre terei até os últimos segundos do dia 30". 

Ronaldo diz que as pesquisas estão desacreditadas em todo o Brasil, mas ele tem fé em uma que saiu na última quinta-feira (13) que dá um empate de 47% a 47% para ambos os candidatos. 

Voto contra o PT na presidência

Sobre seu candidato a presidência da República, Ronaldo disse que fez uma concentração forte em cima da eleição de governador. Na eleição de presidente, ele disse que tem sido convidado por pessoas que defendem o presidente Jair Bolsonaro.

"Estive em uma reunião a convite deles, me deram toda a atenção, a palavra, me ouviram, escutaram. Eu também os ouvi dentro do princípio democrático. Mas estou concentrando meu trabalho em cima de ACM Neto. Quem convive comigo sabe que eu nunca votei no PT. Sempre ficou claro a minha posição. Eles sempre foram meus adversários e vão continuar sendo". 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.