Segunda, 29 de Dezembro de 2025 14:04
75 98160-8722
Política Perseguição

Poluição diz que está sofrendo retaliação e perseguição política do prefeito de Conceição da Feira

Ex-vereador e funcionário público do município, ele disse que foi transferido de setor e hoje trabalha em “um cubículo que mais parece uma solitária”.

25/09/2022 01h00
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Ex-vereador Poluição - Foto: Reprodução / Internet
Ex-vereador Poluição - Foto: Reprodução / Internet

Raimundo Conceição França, mais conhecido como Poluição, ex-presidente da Câmara Municipal de Conceição da Feira e funcionário público do município, foi transferido do setor em que trabalhava. Poluição diz que está trabalhando em um “cubículo, com duas câmeras focadas nele e onde o computador não funciona”. 

Raimundo disse que faz parte de um grupo político contrário ao do prefeito João Pedro Labriola Cardozo, mais conhecido como João de Furão (PSB) e em função disso parece que as pessoas estão sendo obrigadas a votar no candidato A ou B. se você não votar, você é retaliado. “Eu sofri essa retaliação e hoje estou num cubículo que mais parece uma solitária com duas câmeras focadas em minha pessoa e um computador que não funciona. Não tenho acesso ao sistema de tributos”.

Poluição disse que entrou com uma ação contra a situação e aguarda resposta da Justiça. Ele efetuou ainda a denúncia no Ministério Público do Estado da Bahia pelo assédio moral. O ex-vereador trabalhava no Setor de Tributos dentro da Prefeitura Municipal e foi transferido para a Garagem Municipal, onde funciona a Secretaria de Obras. “A maior das aberrações é que, não podendo me colocar para trabalhar o dia todo, ele penalizou também toda uma equipe do Setor de Tributos que há mais de 20 anos trabalha no turno de 8h às 14h e agora estão sendo obrigados a trabalhar de 8h às 12h e de 14h às 17h por causa de sua perseguição política”. 

Segundo Poluição, ele é apenas o gestor do município e quem faz ele crescer são os servidores públicos como ele, que fazem o seu trabalho com dedicação ao povo. “O meu setor é o que mais trata bem os cidadãos de Conceição da Feira. Não é justo que algo assim aconteça em nossa cidade. Já fiz denúncias a gestões anteriores que nunca tomaram esse tipo de atitude, de transferir um servidor do seu setor porque eles sabiam que isso era ilegal. A lei assegura que o servidor público é intocável e não pode a gestão fazer dele um brinquedo”.

Para ele, a saúde do município não vai bem e ele colocou isso para que o gestor reconheça o que está acontecendo. “Ele não gostou da situação. Inclusive em sua resposta disse que a Prefeitura Municipal fazia mais de 200 ultrassonografias por mês, o que ele disse ser mentira. Não faz 20 por mês. Eu desafio a gestão a apresentar a relação dessas 200 pessoas que ele disse que faz a ultrassonografia todo mês”. 

Poluição é servidor público há 26 anos e no mesmo setor. Ele disse que foi enviado para um setor que não funciona e na verdade ele está ocioso, sem ter o que fazer. O ex-vereador acredita que isso está relacionado a denúncias que ele tem feito na imprensa sobre a cidade. “O servidor público deve denunciar mesmo se for assediado e não pode baixar a cabeça de jeito nenhum. Tudo é passageiro”. 

A reportagem do site entrou em contato com o chefe de Gabinete do prefeito João de Furão, Jurailton Cerqueira, mais conhecido como Nego Jura, questionando se ele gostaria de responder as acusações e ele respondeu que não.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.