Quinta, 28 de Março de 2024 12:29
75 9 9702 9169
Bahia Novas obras

Prefeito de Governador Mangabeira entrega mais obras para a cidade

Marcelo Pedreira falou ainda sobre as obras em andamento e sobre a não escolha de Ronaldo para a vice de ACM Neto.

09/08/2022 09h21
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Marcelo Pedreira, prefeito da cidade de Governador Mangabeira, fez a entrega de mais obras na cidade. Dessa vez, Marcelo entregou a pavimentação no bairro Fonte das Pedras. São mais três mil metros quadrados de pavimentação. “São mais quatro ruas nesse bairro e praticamente calçamos todas as ruas que faltavam serem feita intervenções. Assinamos ainda a ordem de serviço para 1.500 metros de passeios. Vamos urbanizar completamente o bairro. Ficamos felizes de estar cumprindo cada compromisso, fazendo de Governador Mangabeira uma cidade que avança e que cuida melhor das pessoas”.

O investimento, com a ordem de serviço e com a entrega dos passeis é no valor de R$ 310 mil. Aunelício do Carmo, 74 anos, morador de uma das ruas pavimentadas, lembra que antes a rua era cheia de lama e terra. “Agora graças a Deus ficou bom. Agradeço a Prefeitura por fazer esse benefício para a gente. Em tempo de festa e chuva era terrível e agora ficou bom. Valorizou a área”, disse.

Joselito de Jesus, mais conhecido como Nino da Pipoca, morador da localidade desde que nasceu, disse que o lugar está uma maravilha. "Está tudo de bom. Aqui antes era cheia de lama, carro atolava, tudo esburacado. Está uma benção. Nunca vi um investimento desse. Agora chegou a pavimentação. Está uma maravilha, não tem defeito nenhum", disse.

Marcelo se mostrou grato pela confiança que recebe das pessoas que acreditaram no que ele disse. E poder voltar e realizar esses sonhos que hoje são realidade na cidade o deixa muito feliz. Nos próximos dias ele entregará ainda o novo PSF no bairro Santa Luzia, a nova quadra de esportes no bairro do Portão, está sendo finalizada a pavimentação de Queimadas, do Encruzo e em ritmo acelerado na construção de cinco novas praças. “Vamos começar ainda as duas novas praças de Quixabeira. São várias escolas sendo requalificadas. São obras que vamos ficar até o Natal podendo entregar ao povo”.

As estradas da cidade, o prefeito disse que não estando chovendo, a operação começa. “São três máquinas patrol trabalhando o tempo inteiro. Em uma semana de sol, fizemos quase dez localidades. E as máquinas continuam trabalhando. Mas quando chove, fazer estradas, é jogar o dinheiro do povo fora. E eu não faço esse tipo de ação no Governo”.

Ele começará a fazer ainda 15 km de cascalhamento nos principais trechos do município. “Aqui, quando havia um período de chuvas como esse que aconteceu em 2022, tinha trechos que ficava praticamente isolado. Hoje você pode sair daqui e andar na pior estrada, mas ela está com trafegabilidade, em condição das pessoas passarem”.

Antes de sua gestão, Marcelo disse que se fazia estradas duas vezes por ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre. “E hoje é de janeiro a dezembro. Mesmo no período de chuva não ficamos um mês sem a máquina. Dava uma folga, trabalhamos”.

Ele disse que não liga de ser cobrado e que bobo é o político que fica chateado com isso. “Quando sou cobrado por coisas necessárias temos que correr atrás para resolver. E mesmo assim não me furto de ir nos locais onde há essas reclamações. As pessoas podem ter confiança porque esse é um governo que trabalha e não paramos em momento nenhum, mesmo estando no segundo mandato. Eu não tenho compromisso com cargo, tenho compromisso com as pessoas”.

Marcelo acredita no nível de apoio que tem e sabe que pode entrar e sair de cada canto da cidade porque é recebido com respeito e acolhimento. “E assim vou tocar o governo até 31 de dezembro de 2024”.

Zona rural

O prefeito ressalta que a zona rural antes era sinônimo de tristeza para as pessoas. Os moradores iam embora pela falta de segurança e de iluminação pública. “Quando eu assumi, tinha quase mil pontos de energia queimados e nenhuma ação de intervenção de infraestrutura na zona rural. Hoje transformamos isso em escolas, postos de saúde, pavimentação de ruas, construção de praças. Temos aqui 100% de luz LED em qualquer comunidade rural que você chegar. Tudo isso melhorou a vida das pessoas”.

São ainda 34 casas construídas, quatro na sede e 30 na zona rural. “Cuidamos da zona urbana, mas damos uma atenção especial onde está a maioria das pessoas do município que é na zona rural. 65% da população da cidade está na zona rural e vamos confirmar isso com o novo censo do IBGE que já está sendo executado. Peço as pessoas que recebam com carinho o recenseador que está com colete e crachá, dê as informações corretas. Elas não vão prejudicar a vida de vocês que colherão informações para dar condição do município trabalhar e fazer mais pelas pessoas que mais precisam”.

Reunião com José Ronaldo

Sobre a não escolha do nome do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, com quem teve uma reunião, o prefeito Marcelo afirmou que antes de político, ele é um grande amigo que tem. “Um homem público que merece de todos os baianos o mais profundo respeito por tudo aquilo que representa. Não só na política de Feira de Santana, mas em todo estado, onde construiu vários amigos”.

Mas Marcelo sabe que na política não tem a condição de tomar a decisão do coração. “Muitas vezes, os critérios políticos e as decisões que envolvem os interesses de todos os partidos nos levam a resoluções que são duras, mas precisam ser tomadas. Não tenho dúvida de que Ronaldo, pela experiencia política, pelo senso de responsabilidade com a Bahia, que vai pesar alto em seu coração esse compromisso e ele vai continuar caminhando onde sempre esteve”.

O prefeito disse ainda que não tem dúvidas nenhuma, e diz isso sem conversar com ninguém, de que ACM Neto eleito governador, José Ronaldo será um dos nomes mais fortes da política baiana com a representatividade que vai ter no governo. “Esse é o meu pensamento. Por tudo que ouço, por tudo que converso, pela confiança que sei que ACM Neto tem em Ronaldo”.

Para ele, o importante é ganhar a eleição porque assim todos ficam forte e pode-se pegar todos os senhos de Ronaldo, seus, lideranças e do povo da Bahia e transforma-los em realidade. “As pessoas querem mudança. Elas não aceitam viver em um estado que é campeão de violência e último lugar em educação. Não aceitam mais a fila da regulação, um estado campeão de desemprego”, disse.

Ele disse que essa mudança vem com quem fez a mudança em Salvador e que repercute em todos os outros 416 municípios. “Em Salvador, ACM Neto deu conta do trabalho em Salvador. E hoje ele tem todas as condições e legitimidade para liderar esse processo de mudança na Bahia. Tenho fé em Deus que Ronaldo vai estar em nosso meio lutando por nossa vitória em outubro”, finalizou.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.