Após muita pressão para que a política de preço de paridade de importação (PPI) fosse repensada, por conta do valor dos combustíveis no primeiro semestre, a Petrobras poderá fazer uma mudança que impactará na vida do consumidor.
Na manhã desta quarta-feira, 27, os conselheiros se reunirão na sede da empresa, no Rio de Janeiro, para discutir se a decisão no reajuste dos combustíveis deverá ser transferida para os conselheiros.
Hoje, essa definição é tomada pela diretoria, composta pelo presidente, pelo diretor financeiro e pelo diretor de logística da empresa. Os preços praticados pela estatal alinham os valores cobrados pelas refinarias e as variações da cotação internacional do petróleo e do câmbio.
No entanto, segundo o jornal O Globo, há quem classifique uma possível mudança na política de preços, neste período, como uma “jogada eleitoral”. Recentemente, o preço dos combustíveis apresentou queda após redução do ICMS imposta pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), apesar da resistência dos governadores, que alegaram comprometimento no orçamento estadual.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado



