O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 14, a prorrogação do prazo para atualização do Cadastro Único (CadÚnico). A extensão de 60 dias será contada a partir da data limite de cada beneficiário, sendo o máximo do prazo encerrado em outubro.
Em Salvador, o recadastramento tem gerado longas filas e muita confusão. Beneficiários se queixam por não conseguir marcar o atendimento nos centros disponibilizados para o procedimento, que seria encerrado nesta sexta-feira, 15.
Para não perder os benefícios sociais, muitas pessoas procuraram os pontos de atualização do CadÚnico mesmo sem o agendamento. O coordenador de cadastramento da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Télio Barroso, informou que mesmo com a prorrogação, o atendimento continuará sendo agendado.
O CadÚnico é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ele dá direito também ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, além de outros benefícios.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado



