O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 14, a prorrogação do prazo para atualização do Cadastro Único (CadÚnico). A extensão de 60 dias será contada a partir da data limite de cada beneficiário, sendo o máximo do prazo encerrado em outubro.
Em Salvador, o recadastramento tem gerado longas filas e muita confusão. Beneficiários se queixam por não conseguir marcar o atendimento nos centros disponibilizados para o procedimento, que seria encerrado nesta sexta-feira, 15.
Para não perder os benefícios sociais, muitas pessoas procuraram os pontos de atualização do CadÚnico mesmo sem o agendamento. O coordenador de cadastramento da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Télio Barroso, informou que mesmo com a prorrogação, o atendimento continuará sendo agendado.
O CadÚnico é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ele dá direito também ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, além de outros benefícios.
Medida Provisória Presidente libera recursos do FGTS para hospitais filantrópicos
Decisão Ignorando Dino, TJ-DFT dá aumento de 80% a penduricalho de juízes
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



