Quinta, 28 de Março de 2024 06:25
75 9 9702 9169
Entretenimento TV

GloboNews anuncia novidades em seus telejornais

Mudanças começaram a partir de julho com foco na cobertura das eleições 2022

12/05/2022 14h43
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Foto: Reprodução / Globo News
Foto: Reprodução / Globo News

A partir de julho, o ‘Conexão GloboNews’ ganha Christiane Pelajo como nova apresentadora em São Paulo, no lugar de José Roberto Burnier, que assumiu o ‘SPTV 2ª edição’. Pelajo é uma das fundadoras da GloboNews, integra o grupo de profissionais que inaugurou o canal em 1996. Durante 10 anos, esteve à frente da bancada do Jornal da Globo.

Com mais de 25 anos de experiência na ancoragem de telejornais, a jornalista se define como uma apaixonada pela adrenalina que as transmissões ao vivo trazem: “Percebo que todos os meus sentidos ficam mais apurados: enxergo melhor, ouço melhor, sinto as coisas melhor”. De São Paulo, Christiane Pelajo vai dividir o comando do telejornal com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília.   

Também em julho, a GloboNews vai estrear o novo jornal que irá ao ar das 16h às 18h, em São Paulo, com apresentação de Julia Duailibi e Tiago Eltz. Atualmente apresentadora do ‘Em Ponto’, Julia Duailibi está na GloboNews desde 2018, fazendo comentários sobre política e economia, e integrando o time do ‘Papo de Política’, ao lado de Natuza Nery, Andreia Sadi e Maria Julia Coutinho.  

A vaga de Tiago Eltz nos Estados Unidos será ocupada por Candice Carvalho, que agora deixa a produção para se dedicar exclusivamente às próprias reportagens. Candice teve grande destaque na cobertura dos protestos que tomaram o país depois do assassinato de George Floyd. E também na cobertura da Eleição Americana de 2020, acompanhando a campanha de Joe Biden, até o resultado final

Na vaga de Candice Carvalho, ficará Felippe Coaglio, que entrou na Globo em 2010 como estagiário em SP e, em 2014, foi ser produtor no escritório em Nova York. Ele agora se torna correspondente em Nova York. Nesses 8 anos, Coaglio participou de coberturas históricas – como a de outubro de 2020, quando o ex-presidente americano Donald Trump precisou ser internado às pressas por causa da covid-19. Coaglio viajou para Washington e relatou tudo, ao vivo e em reportagens especiais, da porta do hospital.

Nas noites do “Especial de Domingo”, o comando será de Leila Sterenberg, que está na GloboNews desde 1998, apresentando jornais do canal e fazendo programas pelo mundo. Poliglota e especialista em temas internacionais, Leila há décadas participa de coberturas históricas, apresentando e fazendo traduções simultâneas - como, este ano, durante a cobertura da Guerra na Ucrânia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.