Durante a visita do governador Rui Costa a cidade de Amélia Rodrigues, para a entrega de obras de abastecimento de água, moradores do bairro do Areal na cidade fizeram uma manifestação pedindo a atenção do Governo do Estado para em relação a BR-324. Eles pedem a construção do acesso a comunidade.
Valdeci Nascimento dos Santos, que estava a frente da manifestação, disse que a comunidade está desassistida pelo poder público e pela concessionária da rodovia, a Via Bahia. Segundo ele, quem está travando a construção do acesso é a ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres. “Por isso estamos brigando e fazendo manifestações. Essa é a única forma que a comunidade tem hoje de ser vista, nos reunirmos em busca dos nossos direitos, principalmente o de ir e vir”, disse.
O morador explica que para sair da comunidade e ir para o centro, onde ficar farmácias, hospital, banco, lotéricas, tem que percorrer 12km. “Precisamos ir no pedágio e retornar para o centro. Existem projetos feitos e a ANTT não libera. O problema é entre a ANTT e a Via Bahia, que é a avaliação quinquenal. Nós não temos nada a ver com isso”.
Ele explicou que até para dar socorro a alguém é difícil. Valdeci lembrou de um amigo que passou mal jogando futebol, foi socorrido, mas não conseguiu ser salvo. “O médico nos disse, no hospital de Amélia Rodrigues, que por um minuto a vida dele não havia sido salva”, lamentou. Carros pequenos conseguem passar sem pagar pedágio, mas carros maiores não conseguem.

Em uma reunião com a Via Bahia, Valdeci disse que a concessionária explicou como seria feita a obra que é considerada como emergencial. “Até a Polícia Rodoviária Federal reconhece o nosso pleito, a nossa briga e não interferem nas manifestações. Eles só nos pedem para deixar a via liberada e então seguramos um pouco e depois liberamos”.
O objetivo do protesto é fazer com que o governador tome conhecimento da causa e apoie a população. “Estamos com uma carta em mãos que queremos entregar a ele fazendo o pedido para que ele venha nos atender. Esperamos que os nossos senadores e deputado federais nos ajude nesse pleito”, finalizou.
consolidação Thiago Garrides, da Cactus Gaming, explica a consolidação do mercado de apostas no país ao longo de 2025
violência Governo da Bahia lança catálogo com foragidos por violência contra a mulher
Turismo na Bahia Bahia cresce mais de 50% na chegada de turistas internacionais em 2025
Criança baleada Criança de 11 anos é baleada acidentalmente pelo pai no interior da Bahia
Orquestra Apresentação Histórica de Orquestra entre Ruínas do século XVll, acontece em comunidade rural de Cachoeira
PMBA se manifesta PMBA se manifesta após prisão de capitão em Megaoperação 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas



