Terça, 16 de Setembro de 2025 00:30
75 9 9702 9169
Educação Telhado caiu

Telhado de escola no Parque Lagoa Subaé cai em cima de crianças

Duas crianças ficaram feridas e foram atendidas no Hospital Estadual da Criança.

12/04/2022 13h19 Atualizada há 3 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Fotos: Ed Santos / Acorda Cidade
Fotos: Ed Santos / Acorda Cidade

O vereador Emerson Minho (DC) recebeu uma denúncia, durante a sessão ordinária desta terça-feira (12) na Câmara Municipal, de que o telhado da Escola Santo Expedito, situada no bairro Parque Lagoa do Subaé, caiu durante a realização de aulas. Segundo informações, crianças ficaram feridas com o ocorrido.

“Um colégio que estava em reforma, há cerca de dois anos, retornou as aulas e acontece isso. Agora estão esperando o SAMU. Essa é a educação da cidade de Feira de Santana. Essa é a educação que gastou R$377 milhões no ano passado”, disse.

A avó de duas crianças que estudam na escola, dona Zilda, entrou em contato com a reportagem do site Boca de Forno News e, aos prantos, disse que os dois estavam hospitalizados. Ela disse que o teto caiu e machucou várias crianças. Naquele momento, algumas delas ainda estavam na escola aguardando a SAMU ir buscar. “Os dois tem quatro anos. Um tem quatro perfurações na cabeça e o outro com os dedinhos do pé cortado. Todos dois traumatizados e em pânico. As outras crianças ainda não podiam ser retiradas porque não podia mover elas”, disse.

O que diz a Secretaria de Educação

A secretária de Educação de Feira de Santana, Anaci Paim, afirmou que existia uma pessoa que estava realizando um serviço no telhado da escola e que, e pisou em falso. “Embaixo tinha duas crianças brincando que já foram atendidas e estão no Hospital Estadual da Criança. A diretora da escola está junto com a família dando assistência. Graças a Deus não houve nada mais grave”.

Anaci negou que o telhado tenha desabado. Ela foi até a escola ver a situação. Ainda ontem a secretária falou que algumas escolas estavam passando por reforma e que as crianças não estavam nelas. Questionada sobre o motivo de essas crianças estarem na escola que estava passando por manutenção, a secretária afirmou que aquele era um reparo na rede elétrica que precisou ser feito. “É um pequeno reparo. O problema é que quem estava fazendo o serviço pisou em falso. Ao invés de pisar na viga, ele pisou na telha. Foi um acidente e acidentes acontecem”, explicou.

Sobre os ferimentos na cabeça de uma das crianças, a secretária afirmou que quando o funcionário caiu as crianças estavam embaixo e provavelmente os pedaços da telha feriram ele. “Vou ter mais detalhes com a volta da diretora. Mas as crianças estão bem, já foram atendidas”.

O repórter Nivaldo Lancaster ressaltou que a informação que ele tinha é que uma das crianças precisaria passar por cirurgia. “Não fiquei sabendo disso. Vou precisar conversar com a diretora. O que fiquei sabendo é que não precisará de cirurgia. As primeiras informações foram as piores possíveis”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.