Na tarde desta terça-feira (30), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, apresentou o que ele chamou de projetos estruturantes para a cidade. Colbert pretende construir dois novos viadutos - um ligando o Sobradinho ao Morada das Árvores e outro no conjunto Feira IX, na saída da rua Tomé de Souza - está entre as ações de mobilidade e drenagem urbana que a Prefeitura de Feira pretende executar no município. O pedido de empréstimo no valor estimado em R$ 200 milhões será solicitado à Câmara Municipal.
Outras propostas são a ligação do bairro Tomba com a BR 324, construção de ciclovias nas avenidas Nóide Cerqueira, Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria, além da duplicação da Artêmia Pires e a construção de uma avenida para ligar a Ayrton Sena com o Aeroporto João Durval Carneiro. Também é intenção da Prefeitura realizar a drenagem e recuperação do entorno da Lagoa Grande, assim como implantar rede de drenagem nas bacias do Pojuca, Subaé e Jacuípe.
A 2ª etapa do projeto Novo Centro que vai contemplar a reforma das praças Fróes da Motta, da Matriz e a D. Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino, também foi anunciada pelo prefeito como proposta a ser executada pela administração municipal. Ele espera ainda que esse empréstimo seja aprovado pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana.
Ao saber do anúncio, o presidente da Câmara, vereador Fernando Torres (PSD), considerou a atitude do prefeito como uma falta de respeito com a Casa da Cidadania. Segundo Fernando, para conseguir fazer as obras, tudo precisaria passar pela discussão e aprovação do Legislativo. “Ele convocou a cidade inteira para falar do empréstimo, menos a Câmara”, reclamou.
Fernando disse ainda que não há problemas em aprovar o empréstimo e que poderia ter sido aprovado até um valor do que os R$ 200 milhões dito por ele. “Desde que haja uma discussão ampla acerca do assunto. O que ele quer é desgastar o Poder Legislativo. Nós respeitamos o Executivo e o Judiciário e queremos respeito. Ele não vai conseguir colocar a população contra a Câmara”, ressaltou o presidente.
O presidente ainda reclamou que Colbert deixou de fora obras que ele considera como mais importantes como o viaduto do bairro Viveiros, uma reivindicação da comunidade local, e o Hospital Municipal.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



